Por: A Tribuna
03/09/2019
12:00

Na segunda feira, 9 de setembro. o Projeto Luz e Sombras apresenta “Sabrina” com Audrey Hepburn numa encantadora variação romântica da história de “Cinderela”. Uma deliciosa comédia romântica da era de ouro de Hollywood. A exibição acontecerá no Auditório da Rádio Cultura FM, localizado na Praça Pádua Salles, Centro de Amparo a partir das 19h30.

“Sabrina” tem no seu elenco: William Holden, Audrey Hepburn, Humphrey Bogart, Walter Hampden, John Williams, Martha Hyer, Elizabeth Tyson, Joan Vohs e Marcel Hillaire. O roteiro é de Billy Wilder, Ernest Lehman e Samuel A. Taylor. O filme é baseado na peça de teatro ”Sabrina Fair” de Samuel A. Taylor. A música é de Frederick Hollander, fotografia de Charles Lang e direção de Billy Wilder

O filme é uma produção da Paramount Pictures de 1954. Original em preto e branco.

Sinopse

Dois irmãos pertencentes a uma poderosa família, Linus empresário incansável e David um playboy incorrigível, apaixonam-se por Sabrina, a filha do motorista da família Larrabee , quando ela retorna à mansão após passar dois anos em Paris. A moça sempre fora apaixonada pelo playboy, mas se eles casarem, uma poderosa fusão ficaria prejudicada. Assim, o irmão empresário decide intervir e também acaba se apaixonando por ela.

Baseada numa peça de Samuel Taylor, "Sabrina" é uma deliciosa comédia romântica da era de ouro de Hollywood.  Produzido e dirigido pelo cineasta Billy Wilder, o filme conta a história de uma garota triste e insegura que, após passar dois anos em Paris, retorna aos Estados Unidos como uma jovem madura e sofisticada.  De certa forma, trata-se de uma encantadora variação romântica da história de “Cinderela”.

Em 2002, o filme foi selecionado para ser preservado no National Film Registry dos Estados Unidos pela Biblioteca do Congresso norte americano.

A fotografia de Charles Lang e o figurino, assinado por Edith Head, são dignos de menção. No elenco, Audrey Hepburn, no papel-título, está como sempre maravilhosa.  Combinando beleza, elegância e charme, mais uma vez demonstra seu enorme carisma. Numa cena, Hepburn canta La vie en rose (A vida em cor-de-rosa), canção romântica tornada famosa pela cantora francesa Édith Piaf, que a lançou em 1946.

Audrey Hepburn (1929-1993) foi uma atriz belga. "A Princesa e o Plebeu" e "A Bonequinha de Luxo", são dois de vários filmes de sucesso de sua carreira. Tem sua estrela na calçada da fama em Hollywood. Foi á terceira mulher a receber as quatro premiações americanas por seu trabalho, o Emmy, o Grammy, o Oscar e o Tony. Na década de 80, tornou-se Embaixadora Especial para o Fundo UNICEF das Nações Unidas, de Ajuda às Crianças. Participou de missões no México, El Salvador, Equador, Venezuela, Sudão, Somália, Etiópia e Tailândia. Em 2009 foi eleita a atriz mais bonita da história de Hollywood.

Humphrey Bogart, mais conhecido por sua imagem de homem durão, está ótimo no papel do magnata Linus.  Quanto a William Holden que, a exemplo de Audrey, ganhou o Oscar no ano anterior, por sua atuação em "Inferno Nº 17", está perfeito como o playboy David, irmão de Linus. Merece ainda ser destacado o trabalho de John Williams, como o motorista e pai de Sabrina.  “Sabrina” recebeu 12 indicações ao Oscar, tendo recebido cinco estatuetas, entre elas: Oscar 1955 - Venceu a categoria: melhor figurino - preto e branco e Oscar 1955 - Indicado nas categorias: melhor atriz (Audrey Hepburn), melhor fotografia - preto e branco, melhor diretor, melhor roteiro e melhor direção de arte - preto e branco.

Partindo de um roteiro muito bem estruturado, do qual participou, Billy Wilder apresenta-nos uma direção segura em um tipo de filme onde as interpretações dos atores têm maior importância do que qualquer outro aspecto da produção. ”Sabrina” é charmosa, engraçada e brilha.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78