Por: A Tribuna
23/08/2023
08:08

Na segunda feira, 28 de agosto, a atração da sessão de cinema do Projeto Luz & Sombras é o filme “Paixões Violentas” com espetaculares locações filmadas no México com muita ação e espetaculares atuações com a maravilhosa trilha sonora que inclui a música tema “Against All Odds um grande sucesso de Phil Collins nos anos 80. A exibição será realizada no Auditório da Rádio Cultura FM de Amparo, Praça Pádua Salles – Centro - a partir das 19h30.

Sinopse

Terry Brogan (Jeff Bridges), um ex-jogador de futebol, é contratado para encontrar Jessie Wyler (Raquel Ward), a amante do proprietário de uma casa noturna em Los Angeles, Jake Wise (James Woods). De acordo com Jake, Jessie feriu-o e desapareceu com 50 mil dólares. Mas a missão de Terry será em breve esquecida, quando ele se apaixona pela bela Jessie numa ilha mexicana. Os problemas crescem quando Jake envia seu capanga para trazer os amantes de volta. Movido pela paixão pela misteriosa mulher, Terry se vê preso a uma complexa teia de corrupção, traição e morte.

É um Remarque de 1947

“Fuga ao Passado” Out of the Past) romance escrito por Daniel Mainwaring” teve uma versão filmada em 1947 com Robert Mitchum e Kirk Douglas. Na história original de Mainwaring, o herói interpreta um detetive, o segundo o transforma em um jogador de futebol. Ambos são essencialmente contratados para viajar para o sul, em busca de uma namorada fugitiva com dinheiro roubado. Ambos encontram a garota e então a história se torna complicada num clima tenso com muita ação e violência.

E em “Paixões Violentas” temos um filme repleto de reviravoltas e, uma vez dentro do enredo, torna-se difícil acompanhar quem está fazendo o quê para quem. Seguindo de perto, o público fica a par do triângulo amoroso entre os protagonistas. É um filme específico que adverte o público, não tire os olhos e os ouvidos da tela ou você perderá cenas impactantes. Trata-se de uma combinação de romance, mistério e melodrama. Jeff Bridges e Raquel Ward trabalham maravilhosamente juntos. A química entre eles é super legal.

Papel perfeito para Raquel

A atriz Rachel Ward foi a primeira escolha do diretor Taylor Hackford para interpretar Jessie Wyler. Hackford disse: “É um papel perfeito para ela, muito próximo de quem ela é. Rachel ainda está amadurecendo como atriz e ainda não teve uma atuação próxima do que ela é capaz. Acho que as pessoas ficarão muito surpresas quando virem seu retrato de Jessie Wyler “.

Figuras Veteranas em Cena

O elenco contou com figuras veteranas do cinema: Jane Greer que interpretou a “mãe” neste filme, interpretou a “filha” Kathie Moffat, na versão original do filme em 1947. A filha nesta versão foi rebatizada de Jessie Wyler e interpretada por Rachel Ward. Paul Valentine que interpretou o vereador Wienberg neste interpretou Joe Stephanos no original.

Alex Karras, Sal Rubinek e o falecido grande Richard Widmark, foram adicionados ao remake. James Woods interpreta um gângster. Ele é Jake Wise, um personagem arrepiante e assustador. James Woods e Jeff Bridges adoraram trabalhar com Richard Widmark e se lembraram com carinho do amor do falecido ator por panquecas.

Este filme tem espetaculares locações filmadas no México em Yucatan e Quintana Roo e incluem a colorida ilha resort de Cozumel; uma vila de pescadores na pitoresca ilha de Isla Mujures, na costa de Cancún; Tulum, as ruínas maias-toltecas com vista para o Caribe; e as famosas ruínas de Chichen Itza nas selvas de Yucatan. Este filme foi a primeira vez que o governo mexicano permitiu que cenas das ruínas sagradas de Tulum fossem usadas em um filme.

A música tema “Against All Odds (Dê uma olhada em mim agora)” foi um grande sucesso para Phil Collins tornando-se seu primeiro de sete singles número um nos Estados Unidos durante sua carreira solo. Ele ganhou o Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina em 1985 e a música também foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

Porém o filme peca no final. Parece especialmente forçado, com um desfecho nada satisfatório que pode decepcionar.

 

Ficha técnica

Paixões Violentas

Elenco: Rachel Ward, Jeff Bridges, James Woods, Alex Karras, Jane Greer. Participação especial de Richard Widmark.

Roteiro: Eric Hughes baseado num livro de Daniel Mainwaring.

Diretor de Fotografia: Donald E. Thorin. Edição: Fredric Steinkamp e William Steinkamp

Música: Michel Colombier e Larry Carlton        

Direção: Taylor Hackford

Uma produção da Colúmbia Pictures de 1984.

Gênero: Policial – Suspense.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78