Por: A Tribuna
03/01/2024
09:01

Na segunda-feira, 8 de janeiro, a sessão de cinema na Rádio Cultura através do Projeto Luz & Sombras abre o ano de 2024 prestando uma homenagem ao Rei do Rock Elvis Presley com a exibição do filme “Coração Rebelde” em uma das suas melhores atuações num filme dramático. A exibição será no Auditório da Rádio Cultura da Estância de Amparo, na Praça Pádua Salles. Centro, a partir das 19h30.

Sinopse

Em “Coração Rebelde” Clifford Odets nos oferece um lindo e apaixonante roteiro, onde Elvis interpreta um delinquente brigão com um talento literário oculto. Três mulheres competem por sua atenção, luxúria e futuro. Millie Perkins interpreta a namorada de infância. Tuesday Weld se destaca como prima sedutora. A mais velha das três, Hope Lange, é uma psiquiatra compreensiva que tenta levar o personagem de Elvis à faculdade e o incentiva a seguir a carreira literária.

O Rei do Rock nos deixou há 46 anos, mas não sem antes nos presentear com um novo ritmo, com suas canções, com seus filmes e com o seu gingado. Mesmo sem sua presença física, sua lembrança continua viva e perpetuada não só pelos milhões de fãs, mas pelos milhares de performances do mito ao redor do mundo. Trata-se de um drama extremamente bem atuado com personagens bem definidos e exuberantes locações no Vale de Napa no norte da Califórnia -EUA.

Ótimas performances

O filme tem ótimos papéis coadjuvantes. A atriz Tuesday Weld interpreta uma adolescente que representa a tribulação na vida de Elvis que o leva a uma vida inferior à que ele era capaz.  Millie Perkins interpreta a garota do lado “certo”. Ela é estilosa, romântica e bondosa cujo pai despreza Elvis e sua turma e que representa um caminho que o levaria firmemente ao sucesso. Hope Lange é uma mulher madura e acaba sendo o terceiro caminho na vida de Elvis, talvez o impulsionando para onde ele pudesse realizar todo o seu potencial pessoal.

Red West, ex-guarda-costas e amigo de Elvis desde os tempos de colégio, interpreta o irmão caipira de Elvis neste filme. O superatleta Rafer Johnson campeão olímpico norte-americano, competidor em duas Olimpíadas, foi medalha de ouro em Roma no ano de 1960 e medalha de prata em Melbourne em1956.Ele aparece em cena neste filme.

Christina Crawford fez sua estreia no cinema aqui. Ela era filha de uma adolescente que engravidou de um marinheiro casado, e foi dada para a adoção ainda bebê. Negada pelo sistema de adoções tradicionais, ela foi posteriormente adotada pela lenda da tela, a atriz Joan Crawford. Seu início de vida foi de felicidade vivendo com sua mãe adotiva e muita querida.

Este filme também tem outros rostos conhecidos incluem Alan Napier ator britânico, que ficou particularmente famoso como o mordomo Alfred Pennyworth da versão de 1966 da série de TV “Batman.” Alan Napier era um primo de Neville Chamberlain, bem como bisneto do escritor Charles Dickens.

William Mims mais conhecido por “O Dia em que Marte Invadiu a Terra “(1963) ele atuou em diversos filmes e apareceu em vários seriados de televisão ao longo de sua carreira. E aqui ele é ótimo em seu papel de tio desprezível.

E tem também Jason Robards, pai de Jason Robards Júnior que fez sua última aparição nas telas neste filme.

Por alguma razão, o filme – embora ambientado no Sul – foi rodado na região de Napa Valley, no norte da Califórnia. Depois que o filme terminou, Elvis Presley foi chamado de volta à Fox para refilmagens para alterar o final. Um final alternativo foi filmado, mas não usado.

Elvis Presley foi um artista extremamente influente, com uma das vozes mais distintas de todos. Ele embarcou em uma carreira cinematográfica composta por 33 filmes de 1956 a 1969, filmes que foram bem nas bilheterias, mas em sua maioria foram criticados pela crítica especializada, embora fosse um artista altamente carismático, nunca foi considerado um grande ator. Mas este filme representou para Elvis uma tentativa bem-sucedida de um papel dramático e ele apresenta uma performance emocionante.

 

Ficha técnica

Coração Rebelde

Elenco: Elvis Presley, Hope Lange, Tuesday Weld, John Ireland, Millie Perkins, Rafael Johnson, Gary Lockwood, William Mims, Cristina Crawford.

Roteiro: Clifford Odets, baseado no romance de JR Salamanca           

Músicas: Jerry Walde e Kenyon Hopkins

Diretor de fotografia: William C. Mellor. Editado por Dorothy Spencer

Figurinos: Nancy Sharp

Direção: Philip Dunne.  Uma produção da Fox Filmes de 1961

Gênero: Drama


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78