Por: A Tribuna
30/09/2019
05:00

hoje, segunda feira, 30 de setembro, o Projeto Luz & Sombras apresenta “Maldita Aventura” uma emocionante aventura nas selvas da Malásia em busca de uma espécie rara de tigre. A exibição acontece no Auditório da Rádio Cultura FM, localizado na Praça Pádua Salles, Centro de Amparo, a partir das 19h30.

“Maldita Aventura” tem no seu elenco Robert Mitchum, Elsa Martinelli, Jack Hawkins, Sabu,Cely Carillo Cely Carillo e Émile Genest. Participação especial da atriz Sylva Koscina.

O roteiro é de Robert L.Holt e Marguerite Roberts. Baseado no romance de Alan Caillou. A música é de Elmer Bernstein e direção de Fotografia de Harold Lipstein        

O filme foi dirigido por Phil Karlson sendo uma produção da Warner Bros de 1963. O gênero: Romance e aventura.

Sinopse

Um zoológico alemão contrata dois caçadores para capturar uma raça rara de tigre na Malásia. A namorada de um dos caçadores os acompanha em sua caçada, o que tenciona a situação à medida que o outro caçador se torna atraído por ela.

O filme foi dirigido com habilidade por Phil Karlson.Ele fez muitos filmes de aventuras, dramas  e  filmes noir. Era um diretor considerado “pequeno”,mas na verdade foi grande e é considerado o príncipe dos filmes B.

“Maldita Aventura” foi subestimado e esquecido nas prateleiras da Warner Bros. O filme apresenta uma emocionante partitura de Elmer Bernstein, e o cenário na Malásia é de tirar o fôlego. Robert Mitchum tem uma ótima atuação e Elza Martinelli e Jack Hawkins tem um estilo elegante de interpretação que valoriza ainda mais esta obra cinematográfica.

Robert Mitchum  tem um dos melhores desempenhos de sua carreira . Ele foi considerado pelos críticos como um dos melhores atores da época dourada de Hollywood e é amplamente lembrado por seus papéis em várias obras importantes do estilo de filmes noir, e também é considerado um precursor dos anti-heróis no cinema predominante durante os anos 1950 e 1960.

Elza Martinelli rouba a cena. Ela marcou presença no cinema não só por sua beleza elegante, explorada tanto na Itália como no exterior, mas também por sua capacidade de dar vida a personagens complexos em produções mais ambiciosas.

 Jack Hawkins, com o seu estilo britânico de atuar nos brinda com a sua presença marcante em cena. Como protagonista e também ator de caráter, ele trouxe à tona um jeito peculiar de atuar em cena, alcançado a esplêndida afirmação e estilo que o definiu como um dos melhores atores do Cinema.

Também é bom rever o ator indiano Sabu em um excelente papel. Ele atingiu o ápice da fama depois de atuar em filmes nos Estado Unidos e Inglaterra na década de 1940 e 1950. Alguns dos filmes marcantes de sua carreira foram “Beau Geste”, “Mowgli o Menino Lobo” e “O Menino e o Elefante”.

“Maldita Aventura” foi o último filme em que Sabu participou. Em 2 de dezembro de 1963,ele morreu repentinamente em Chatsworth, Califórnia , de um ataque cardíaco, um mês antes de completar 40 anos.

A atriz Sylva Koscina fez uma participação especial como uma Comissária de bordo.

A direção de fotografia de Harold Lipstein também é digna de menção e juntamente com a trilha sonora magistral de Elmer Bernstein, tudo fica verdejante na selva da Malásia

Com a atuação de um fantástico elenco de atores que rumam para a caça super emocionante de uma espécie rara de tigre, “Maldita Aventura” resulta num bom espetáculo com muito romance, suspense, ação e aventura.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan