Por: A Tribuna
21/06/2023
08:06

Elementos, o novo filme da Pixar (o amado estúdio de animação da Disney responsável por Toy StoryCarros Os Incríveis), poderia ser apenas mais uma animação, mas o talento dos designers e artistas para criar com amor cada característica dos personagens se destaca – e eles não foram os únicos envolvidos na construção deste universo. O filme começa a ser exibido em todo o Brasil na quinta-feira, 22 de junho. Em Amparo, o Cine Estação estará exibido a produção na Sala 1 nas versões 2D dublado e 3D dublado) em único horário de segunda a sexta-feira e em dois horários nos finais de semana.

A Pixar revelou como seus impressionantes efeitos de chamas de fogo foram criados. Em entrevista para a Wired, o diretor Peter Sohn revelou que ao animar uma de suas personagens principais, Faísca, exigiu que os efeitos acontecessem em todos os frames. Como isso levaria muito tempo, mesmo com as poderosas unidades de processamento gráfico da Pixar, eles tiveram uma solução para esse processo com inteligência artificial.

Peter Sohn e sua equipe recorreram a uma tecnologia chamada "Neural Style Transfer", um método baseado em IA que permite que as imagens se movam como voxels em animação. Isso permitiria que os designers simplesmente executassem a ferramenta em cima de um efeito de fogo de aparência mais simples, sem tanta sobrecarga no processamento gráfico. Segundo a entrevista, havia apenas 50% de chance de o método dar certo.

Para ajudar a desenvolver uma solução interna, a Pixar fez parceria com a Disney Research Studios, especializada em aprendizado de máquina e inteligência artificial. "Muitos de nós não usamos o aprendizado de máquina até que ele começou a se tornar predominante recentemente, então aprendemos no trabalho", diz Paul Kanyuk, supervisor técnico da Pixar que trabalhou anteriormente em Wall-E (2008) e Up - Altas Aventuras (2009).


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78