Por: A Tribuna
30/09/2019
05:00

hoje, segunda feira, 30 de setembro, o Projeto Luz & Sombras apresenta “Maldita Aventura” uma emocionante aventura nas selvas da Malásia em busca de uma espécie rara de tigre. A exibição acontece no Auditório da Rádio Cultura FM, localizado na Praça Pádua Salles, Centro de Amparo, a partir das 19h30.

“Maldita Aventura” tem no seu elenco Robert Mitchum, Elsa Martinelli, Jack Hawkins, Sabu,Cely Carillo Cely Carillo e Émile Genest. Participação especial da atriz Sylva Koscina.

O roteiro é de Robert L.Holt e Marguerite Roberts. Baseado no romance de Alan Caillou. A música é de Elmer Bernstein e direção de Fotografia de Harold Lipstein        

O filme foi dirigido por Phil Karlson sendo uma produção da Warner Bros de 1963. O gênero: Romance e aventura.

Sinopse

Um zoológico alemão contrata dois caçadores para capturar uma raça rara de tigre na Malásia. A namorada de um dos caçadores os acompanha em sua caçada, o que tenciona a situação à medida que o outro caçador se torna atraído por ela.

O filme foi dirigido com habilidade por Phil Karlson.Ele fez muitos filmes de aventuras, dramas  e  filmes noir. Era um diretor considerado “pequeno”,mas na verdade foi grande e é considerado o príncipe dos filmes B.

“Maldita Aventura” foi subestimado e esquecido nas prateleiras da Warner Bros. O filme apresenta uma emocionante partitura de Elmer Bernstein, e o cenário na Malásia é de tirar o fôlego. Robert Mitchum tem uma ótima atuação e Elza Martinelli e Jack Hawkins tem um estilo elegante de interpretação que valoriza ainda mais esta obra cinematográfica.

Robert Mitchum  tem um dos melhores desempenhos de sua carreira . Ele foi considerado pelos críticos como um dos melhores atores da época dourada de Hollywood e é amplamente lembrado por seus papéis em várias obras importantes do estilo de filmes noir, e também é considerado um precursor dos anti-heróis no cinema predominante durante os anos 1950 e 1960.

Elza Martinelli rouba a cena. Ela marcou presença no cinema não só por sua beleza elegante, explorada tanto na Itália como no exterior, mas também por sua capacidade de dar vida a personagens complexos em produções mais ambiciosas.

 Jack Hawkins, com o seu estilo britânico de atuar nos brinda com a sua presença marcante em cena. Como protagonista e também ator de caráter, ele trouxe à tona um jeito peculiar de atuar em cena, alcançado a esplêndida afirmação e estilo que o definiu como um dos melhores atores do Cinema.

Também é bom rever o ator indiano Sabu em um excelente papel. Ele atingiu o ápice da fama depois de atuar em filmes nos Estado Unidos e Inglaterra na década de 1940 e 1950. Alguns dos filmes marcantes de sua carreira foram “Beau Geste”, “Mowgli o Menino Lobo” e “O Menino e o Elefante”.

“Maldita Aventura” foi o último filme em que Sabu participou. Em 2 de dezembro de 1963,ele morreu repentinamente em Chatsworth, Califórnia , de um ataque cardíaco, um mês antes de completar 40 anos.

A atriz Sylva Koscina fez uma participação especial como uma Comissária de bordo.

A direção de fotografia de Harold Lipstein também é digna de menção e juntamente com a trilha sonora magistral de Elmer Bernstein, tudo fica verdejante na selva da Malásia

Com a atuação de um fantástico elenco de atores que rumam para a caça super emocionante de uma espécie rara de tigre, “Maldita Aventura” resulta num bom espetáculo com muito romance, suspense, ação e aventura.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78