Por: A Tribuna
16/03/2021
14:03

A Prefeitura de Amparo deve promover no próximo mês de abril, durante as comemorações do aniversário da cidade, a inauguração de uma galeria com as fotos dos ex-prefeitos do município. Na segunda-feira, 15 de março, os vereadores da Câmara Municipal de Amparo aprovaram Projeto de Lei de autoria do prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) que transfere R$ 38 mil da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para a Secretaria de Governo. O dinheiro será utilizado para realização da galeria.

Detalhes sobre a galeria não foram divulgados pela municipalidade. Na tribuna da Câmara Municipal o vereador Farlin Conrado de Jesus (MDB) a medida tem com objetivo homenagear os ex-prefeitos que prestaram serviços para o município.

Na tribuna da Câmara Municipal de Amparo o vereador Edilson José Camilo, o Dil (PSD) a homenagem poderia ser feita em outra ocasião, o gasto na elaboração da galeria poderia ser evitado destinando o dinheiro para outras áreas que estão com pouco dinheiro. O vereador também considerou a homenagem desnecessária. “Eles fizera mais que a obrigação”, disse o vereador, argumentando ainda que muitos trabalhos humildes também fazem muito pela cidade e nunca foram homenageados.

A vereadora Silvinha Forato (PT) lembrou que dinheiro poderia ser aproveitado na própria Secretaria de Cultura junto com os artistas de Amparo que estão sofrendo muito com a pandemia. Já vereadora Rosa Aparecida Montini Rodrigues (PSDB) disse que muitos prefeitos realizaram muito pela população de Amparo e que eles mereciam ser lembrados.

A propositura foi aprovada por 8 a 3, com os votos contrários dos vereadores Dil, Silvinha Forato  e Antonio Cesar da Silva, o Mineiro da Auto Elétrica (MDB).


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura