Por: A Tribuna
03/10/2019
16:10

A guerra entre o pássaro Red e o porquinho verde Leonardo ganha uma trégua do segundo filme de Angry Birds, filme derivado de um jogo para smartphones. A animação, que chega nessa quinta-feira (3) nas telonas, eleva o nível da disputa entre a Ilha dos Pássaros e a Ilha dos Porcos. Red, Leonardo, Chuck, Bomb e Mega Águia, que tiveram os holofotes no primeiro filme, de 2016, voltam agora com a ajuda de uma equipe bem inusitada – destaque para a gênia da engenharia Silver. 

A trégua entre os pássaros que não sabem voar e os porquinhos verdes ladrões de ovos surge com a ameaça de uma nova ilha nos arredores, a Ilha das Águias. Sem saber o motivo dos ataques, Red, Leonardo e sua turma se unem para desvendar o mistério e derrotar o mais novo inimigo. 

Dirigido agora pelo norte-americano Thurop Van-Orman, que tem no currículo as atribuições de cartunista, animador, artista de voz, escritor de televisão, produtor e diretor, “Angry Birds 2 – O Filme” traz uma pitada a mais de humor, que consegue divertir crianças e adultos – prepare os ouvidos para a famosa “Baby Shark”, que faz parte da famosa trilha sonora, característica bem marcante do primeiro filme. 

Muito mais que divertir, o filme consegue trazer, ainda que sutilmente, algumas críticas e reflexões ao atual momento em que vive a sociedade. A fragilidade masculina, ainda hoje um tabu, e a liderança feminina fazem parte da trama do filme de 2019. A passarinha Silver, gênia da engenharia, tem destaque não à toa: ela consegue trazer o feminismo à obra com delicadeza e ainda ser fonte de inspiração paras as crianças das ilhas – enquanto Red luta contra o estigma de ser um pássaro solitário que precisa manter, a todo custo, o status de líder. 

O filme faz também uma reflexão sobre o espírito de equipe, já que, juntos, os pássaros e os porcos conseguem um melhor resultado ao defenderem suas ilhas. Com linguagem simples para as crianças, o filme passa a mensagem que dividir os holofotes com bons amigos é melhor que tê-los para si – e só para si

 

Confira a programação do cinema em Amparo

(De 3 a 9 de outubro)

Amparo – Cine Duplex

Rua José de Araújo Cintra nº 100 – Fone: (19) 3807-7514. Antes de sair de casa, confira a programação pelo telefone (19) 3807-7514.

 

Cine Duplex 1 – CORINGA (2D dublado e 2D legendado) – Sessões de segunda-feira a domingo às 19h (2D dublado) e às 21h15 (2D legendado). Sessões aos sábados e domingos às 16h30 (2D dublado), às 19h (2D dublado) e às 21h15 (2D legendado). 

 

Cine Duplex 2 – ANGRY BIRDS 2 (2D dublado) – Sessões de segunda-feira a sexta-feira às 19h (2D dublado). Sessões aos sábados e domingos às 16h30 (2D dublado), às 19h 2D dublado). AD ASTRA (2D dublado) sessões de segunda-feira a domingo às 21h (2D dublado)

Sinopse

height=133
Roy McBride (Brad Pitt) : 

AD ASTRA - Roy McBride (Brad Pitt) é um engenheiro espacial que decide empreender a maior jornada de sua vida: viajar para o espaço, cruzar a galáxia e tentar descobrir o que aconteceu com seu pai, um astronauta que se perdeu há vinte anos no caminho para Netuno. Direção: James Gray. Elenco: Brad PittTommy Lee JonesRuth Negga Donald Sutherland, Jamie Kennedy, Liv Tyler, Kimberly Elise e Loren Dean. Nacionalidade: Estados Unidos. Lançamento no Brasil: 26 de setembro de 2019. Gênero: Ficção científica e drama. Duração: 2h04. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

 

height=189
LegendArthur Fleck (Joaquin Phoenix)

CORINGA - Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante. Direção: Todd Phillips. Elenco: Joaquin PhoenixRobert De NiroZazie Beetz, Frances Conroy, Brett Cullen, Shea Whigham, Bill Camp e Douglas Hodge. Nacionalidade: Estados Unidos e Canadá. Lançamento no Brasil: 3 de outubro de 2019. Gênero: Drama. Duração: 2h02. Não recomendado para menores de 16 anos.

 

height=162
Red e seus amigos 

ANGRY BIRDS 2 - Red e seus amigos dedicam a vida a proteger a Ilha dos Pássaros dos contantes ataques vindos da Ilha dos Porcos. Entretanto, quanto uma terceira ilha surge e começa a atacá-los, Leonardo, o rei dos porcos, decide procurar seu arquinimigo em busca de uma trégua para que, juntos, possam enfrentar a ameaça em comum. Direção:  Thurop Van Orman. Nacionalidade: Estados Unidos. Lançamento no Brasil: 3 de outubro de 2019. Gênero: animação e comédia. Duração; 1h37.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura