Por: A Tribuna
12/09/2023
10:09

O vereador de Amparo, Farlin Conrado (MDB), encaminhou o oficio para a Diretoria Regional de Ensino de Mogi Mirim, solicitando informações sobre a aplicação da Lei nº 13.722/ 2018 - conhecida como Lei Lucas.

Em especial, Conrado quer saber se professores e funcionários das escolas estaduais estão capacitados com as noções básicas de primeiros socorros, conforme obriga a referida Lei. "Queria saber se os municípios da jurisdição dessa Diretoria estão cumprindo as exigências e, caso negativo, se há previsão para a regularização", explicou ele na sessão ordinária do dia 4 de setembro.

Exemplificando com casos reais da cidade de Amparo, em que uma criança ficou com a saúde debilitada por falta dos primeiros socorros, o vereador Conrado informou que fará o mesmo questionamento para a Prefeitura Municipal, por meio de requerimento. "A Lei Lucas obriga as escolas públicas e privadas, de educação básica, e estabelecimentos de recreação infantil, a fazerem curso de capacitação em noções básicas de primeiros socorros", acrescenta o vereador.

Lucas era uma criança de 10 anos que se engasgou com um pedaço de salsicha, durante um passeio escolar. Não tinha nenhum adulto capaz de aplicar a manobra Heimlich (manobra do desengasgo) e dois dias após ele veio a óbito.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot