Por: A Tribuna
09/01/2024
09:01

A coordenação de odontologia da Prefeitura de Amparo realizou em 2023, 635 atendimentos na maternidade da Santa Casa Anna Cintra com o projeto Odonto Bebê.

De acordo com o coordenador da Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Tobias Gerbi, o projeto tem como objetivo identificar anomalias que possam prejudicar principalmente a amamentação nas primeiras horas de vida.

Vale ressaltar que o leite materno é uma fonte sustentável de alimento e leite materno protege o bebê contra diarreias, infecções respiratórias e alergias. Diminui o risco de hipertensão, colesterol alto e diabetes, além de reduzir a chance de desenvolver obesidade. Crianças amamentadas no peito são mais inteligentes, há evidências de que o aleitamento materno contribui para o desenvolvimento cognitivo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt