Por: A Tribuna
03/12/2019
08:12

Luzes e atrações que prometem emocionar a todos que passarão o fim de ano em Serra Negra. Essa é a grande expectativa que o Natal 'Luzes da Serra 2019' de Serra Negra vai trazer para moradores e turistas.

A época mais bonita do ano vai ser ainda mais bonita na cidade. Desde meados de junho, Serra Negra vem passando por grandes momentos em relação ao fluxo de turistas que visitam o município, devido à programação cultural, esportiva e turística que aconteceram.

Desde o sucesso do Festival de Inverno e os feriados prolongados, Serra Negra se viu imersa em atrações musicais e manifestações culturais, movimentando o comércio e trazendo à tona novamente todo o aspecto turístico que a cidade sempre teve.

Com o Natal não poderia ser diferente. Apesar da crise ainda vigente e da escassez de recursos, a Prefeitura de Serra Negra, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, uniu esforços com o novo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para desenvolver uma grande festa de Natal.

A expectativa é que pelo menos 250 mil pessoas visitem a cidade durante todo o mês de dezembro até a virada do ano, já que os hotéis já estão com reservas a todo vapor e o comércio também se prepara para receber um aumento considerável no número de visitantes.

“Após o sucesso do Festival de Inverno, conseguimos trazer de novo todo o aspecto cultural de eventos em Serra Negra e, com isso, movimentar e preparar a cidade para receber as pessoas durante o ano inteiro. O intuito de uma programação diversificada para o Natal foi justamente o de unir moradores e turistas para uma linda festa. O grande destaque será a apresentação da Sinfonia das Águas, que pela primeira vez se apresentará na cidade”, comenta o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Augusto Borboni (Nei).

O destaque ao qual o secretário se refere - a Sinfonia das Águas, acontece no dia 22 de dezembro, às 20h, na Avenida Laudo Natel. O maior musical a céu aberto do Brasil é estrelado pela Orquestra de São João da Boa Vista, liderada pelo maestro Agenor Ribeiro Neto. Cerca de 200 músicos se apresentarão em um grande palco para executar música clássica e popular, além de temas de filmes com arranjos exclusivos de uma das competentes orquestras do Brasil. Além dos músicos, corpo de ballet e apresentações teatrais acompanharão a execuções através de coreografias, que será a alma do espetáculo.

Serão comercializadas cadeiras especiais próximas ao palco. Elas já estão à venda através do site https://www.sympla.com.br/luzes-da-serra---sinfonia-das-aguas__731443 e também estarão disponíveis em alguns pontos de venda na cidade. O espetáculo está sujeito à mudança de local para o Centro de Convenções Circuito das Águas, mediante previsão do tempo.

O restante da programação é completamente gratuita.

A programação de Natal teve início ontem, dia 5 de dezembro com o acendimento das luzes natalinas na Praça João Zelante e vai até o dia 23 com o musical 'Tesouro de Natal'.

 

Programação do Luzes de Natal desta semana

Hoje, 6 de dezembro

19h00 – Cantata de Natal – Praça do Fórum

 

Sábado, 7 de dezembro

19h00 – Sarau Literário Musical de Natal – Palácio Primavera

20h00 – Ballet de Repertório: Coppelia – Centro de Convenções

 

Domingo, 8 de dezembro

11h00 – Orquestra de Câmara de Amparo – Praça Prefeito João Zelante

20h00 - Ballet de Repertório: Coppelia – Centro de Convenções


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78