Por: A Tribuna/Mkt
03/01/2024
09:01

Artesão foi reconhecido no ranking por criar carro-forte em tamanho real, reaproveitando mais de 150 quilos de materiais

Paulinho, morador de São Leopoldo (RS), é bastante conhecido na região por transformar materiais descartados e doados em obra de arte. E a proposta de criar uma réplica do carro-forte estava conectada à campanha da maior promoção anual da marca Ypê de Milhões, veiculada em todo o país, que neste ano ofereceu 2 milhões de reais para o ganhador final e mais de 40 mil prêmios instantâneos no valor de R$ 50,00, além de três carros. 

“Essa arte produzida para uma ação da nossa marca no ponto de venda é bastante interessante e tem conexão com os valores da Ypê, pois foi concebida de forma sustentável, por meio de um trabalho artesanal que prioriza a reutilização de materiais e tem como proposta chamar a atenção das pessoas para a importância desse tema”, explica Gilson Mazetto, vice-presidente do Comercial e Marketing da Ypê. 

O veículo, um dos ícones mais marcantes da campanha, foi recriado com materiais reaproveitados para ser exposto por 30 dias em um Atacado de Sapucaia do Sul em uma ação de merchandising, com uma ilha de produtos Ypê como lava-roupas Tixan, Água Sanitária Ypê e outros itens da linha Casa.

“A representante da Ypê me procurou com o desafio de fazer essa réplica em uma semana, que já era um desejo meu, pois desenvolvo esse trabalho como artesão há quase 15 anos, e foi um grande prazer realizar essa minha vontade. Ganhar novamente esse troféu do RankBrasil foi uma consequência e deu visibilidade para esse trabalho tão importante focado na reutilização de materiais que seriam descartados”, explica Paulinho dos Quadros.

A obra foi reutilizada em outras ações de merchandising e após o período de exposição, todos os materiais foram destinados à reciclagem.

Sobre o RankBrasil
É uma empresa independente que atua há mais de duas décadas em todo território nacional, registrando exclusivamente recordes brasileiros, nas mais diversas categorias.

Sobre a Ypê
Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê tem uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais cinco unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e Itapissuma (PE). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 7.000 colaboradores. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e reconhecida por duas vezes consecutivas como Empresa Pró-Ética [2020-2021/2022-2023] pela Controladoria Geral da União (CGU). (GBR Comunicação)


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78