Hoje, sexta-feira, 18 de outubro, às 20h23, a Casa do Teatro de Amparo apresenta o solo de Gabriel Taco, “Relatos de um homem Só”, com direção de Gabriela Guinati. Texto: Gabriel Taco e Gabriela Guinati.
“Homem não chora”, “Isso é coisa de mulherzinha”, “Anda igual homem”, “Parou de beber Fracote?”, “Se você fosse homem mesmo não deixa barato”, afinal, o que é verdadeiramente ser homem.
O espetáculo “Relatos de um Homem Só” parte de depoimentos reais vindos de gêneros que padecem e sofrem as severas consequências das masculinidades tóxicas. As formas como os homens são criados e como a sociedade espera que se comportem carregam efeitos devastadores. Nem os próprios homens percebem que esses estereótipos são nocivos para si mesmos.
A peça ilumina a caixa onde foi alicerçado o masculino, na tentativa de elucidar seus enganos, provocar discussões e buscar saídas. Provocativo, contundente, direto. Um discreto e agressivo controlador, um grotesco inconsciente, um coach com técnicas sexuais mirabolantes e um depressivo à beira do suicídio. Personagens que, “fora” da peça, circulam entre nós.
A Casa do Teatro de Amparo fica na Rua Barão de Campinas nº 619, centro. O valor do ingresso é R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). O espetáculo é recomendável para pessoas a partir de 18 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3808-1732.
Twittar | Compartilhar |