Com a proposta de oportunizar uma nova faixa etária, o projeto cultural ‘Oficinas Criativas – Arte e Sustentabilidade’ levará para o CIME Pica Pau aulas de capoeira, oferecidas pelo professor Alessandro Doretto (Alcapone). Cerca de 69 crianças, do maternal (3 a 4 anos), pré I (4 a 5 anos) e pré II (5 a 6 anos), serão beneficiadas pela ação, que tem início marcado para o próximo dia 17 de março. As oficinas de capoeira serão todas as terças-feiras, das 10h às 12h, no próprio espaço da escola, localizada no Distrito de Arcadas, em Amparo
Segundo Doretto, a capoeira promove o desenvolvimento da expressão corporal, psicomotricidade e coordenação motora, noções de lateralidade e estruturação espacial, além de estimular a socialização, solidariedade e bandeira da não violência. “Através das minhas aulas procuro contribuir na formação corporal com exercícios físicos, brincadeiras objetivas, cantigas de capoeira e instrumentos, mostrando com estas vivências que o corpo e a mente são capazes”, explica.
Além de capoeira, o projeto Oficinas Criativas também realiza aulas de hip hop, na Escola Estadual Francisco da Silveira Franco, de canto (musicalização) e violão, que ocorrem na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Com as quatro modalidades culturais, a iniciativa atenderá em torno de 138 alunos. O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo (Secretaria Especial de Cultura), e tem patrocínio da Rousselot, líder global na produção de gelatinas e peptídeos de colágeno hidrolisado Peptan®. A produção é da Saci Comunicação, em parceria com a Renovarte Produções Culturais.
Serviço:
Oficinas Criativas – Arte e Sustentabilidade
Início das aulas de capoeira – em Arcadas
Data: 17 de março
Horário: Das 10h às 12h
Local: CIME Pica Pau (Rua Henrique Frederico, 298 - Arcadas, Amparo)
Realização: Lei de Incentivo à Cultura - Ministério do Turismo (Secretaria Especial de Cultura) - Governo Federal
Patrocinador: Rousselot Gelatinas do Brasil
Produção: Saci Comunicação e Renovarte Produções Culturais
Parcerias: Escola Estadual Francisco da Silveira Franco, Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Arcadas e CIME Pica Pau
Twittar | Compartilhar |