Por: A Tribuna
11/10/2019
06:00

Depois do retorno memorável que a banda Velhos de Pedra teve ao se apresentar no distrito de Arcadas em 2018, a banda foi convidada novamente e fará uma apresentação especial na festa da igreja em louvor a Nossa Senhora Aparecida, na noite de hoje, sexta-feira, 11 de outubro, às 20h, logo após a missa. Considerada a primeira banda de rock do distrito de Arcadas, a banda Velhos de Pedra se apresentará com boa parte da formação original, contando com Ricardo “Branco” Panigassi na guitarra, Reginaldo Leme na bateria, Ricardo Alves nos teclados, além do convidado especial João Baseio para assumir as vocais e o contrabaixo. “Estamos muito felizes pelo convite para se apresentar novamente na festa da Igreja. Sempre é muito bom rever os amigos e tocar para um público do qual temos muito carinho”, disse Reginaldo Leme, baterista e membro original da banda, que afirmou que o repertório terá grandes clássicos nacionais além de novidades que certamente irão agradar os amigos e fãs da banda.

A história da banda

Formada nos anos 90 com o nome “Still no Name” a banda realizava apresentações nas cidades da região com um rock mais pesado, até que após algumas transições e mudanças de repertório o amigo João Beloli (Pesão) renomeou a banda de Velhos de Pedra. A banda dos “meninos de Arcadas” se popularizou e passou a se apresentar em com mais frequência em Arcadas entre os anos de 1995 e 1998. Na época a banda contava com André Spagliari nos vocais; Alexandre Marinelli e Ricardo “Branco” Panigassi nas guitarras, Reginaldo Leme na bateria, Ivan Domingues no contrabaixo e Ricardo Alves nos teclados. A banda contou com participação de outros músicos até que em 1999 a banda encerrou as atividades.

Apenas apresentações especiais

Após uma pausa de 13 anos, a banda se reuniu, em 2012, para uma apresentação especial na 12ª edição do Festival de Inverno de Amparo. Em 2013 a banda Velhos de Pedra se reuniu mais uma vez para uma grande apresentação na Choperia Paraty, até que em 2018 se apresentarem no distrito de Arcadas pela primeira vez em 20 anos, na festa da padroeira do distrito.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78