Por: A Tribuna
03/12/2019
09:12

Apresentações musicais que destacam o violão, a percussão e o canto coral encantaram a noite de sexta-feira, dia 29, na cidade de Serra Negra. Os artistas foram as crianças e jovens participantes do ‘Projeto Guri’, que é realizado em parceria pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Depois das aulas ministradas na Escola Municipal Profissionalizante José Franco de Godoy, foi o momento da apresentação pública para encerrar o semestre. “Nossa missão é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano desses jovens que estão em formação”, avaliou a coordenadora local do projeto, Maria Cristina Manfrinato.

Segundo ela, o Polo de Serra Negra funciona desde 2003 e oferece 143 vagas para jovens de 6 a 18 anos de idade. As aulas são gratuitas e o jovem precisa comprovar matrícula na rede municipal de ensino. Não é preciso conhecimento prévio nem possuir instrumentos. Os professores são capacitados e habilitados em sua área de atuação. “As aulas são realizadas às quartas e sextas-feiras, no período da tarde e os interessados podem procurar a E. M. Profissionalizante José Franco de Godoy para mais informações. As inscrições já estão abertas para o próximo semestre”, afirmou.

Nas palavras de Cristina, os benefícios do Projeto Guri para o aluno envolve a questão social, emocional e psíquica. “A música desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, facilita a concentração e o desenvolvimento do raciocínio. Além de ajudar na socialização, no companheirismo, afinal, eles trabalham em grupo. É muito gratificante”, finalizou ela, agradecendo as Secretarias de Municipais de Educação e Cultura e de Transporte.

As aulas acontecem na Praça Lions internacional, nº 80 e o telefone de contato é 3842-2467


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78