Por: A Tribuna
19/02/2020
12:02

Neste ano, há novidades nas Oficinas de Teatro do Projeto Oficinas Criativas – Arte e Sustentabilidade, incluindo as técnicas de pantomima – teatro gestual que utiliza mímica, conhecido como a arte de narrar o corpo, e noções sobre malabarismo. As aulas tiveram início no sábado, 15 de fevereiro, e são voltadas para os alunos da Escola Estadual Francisco da Silveira Franco, no Distrito de Arcadas, em Amparo, onde ocorrerão os encontros.

Além de Teatro, o projeto oferece aulas de Hip Hop – que também acontecem na escola, canto (musicalização) e violão, as duas últimas ocorrem na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O projeto, que teve início no final de agosto de 2019, beneficia mais de 70 alunos. “Oficinas Criativas” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania e tem patrocínio da Rousselot, líder global na produção de gelatinas e peptídeos de colágeno hidrolisado Peptan®. A produção é da Saci Comunicação, em parceria com a Renovarte Produções Culturais.

Ao final do projeto – previsto para julho, será realizada uma apresentação de encerramento voltada para a comunidade de Amparo e aos amigos e familiares dos participantes,para que tenham acesso ao que foi trabalhado durante as aulas. A expectativa é de que a arte e a cultura possam contribuir com um novo olhar aos alunos, promovendo senso crítico, desenvoltura na comunicação, protagonismo e concentração.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura