Por: A Tribuna
08/10/2019
18:10

O Brasília Photo Show vem se consolidando com um grande concurso de fotografia no Brasil. Em sua quinta edição o concurso recebeu imagens de fotógrafos profissionais e amadores de todo o país, e o Cine Foto Clube de Amparo teve seis representantes em seis categorias diferentes, de um total de 20 categorias do concurso.

Os fotógrafos amparenses semifinalistas foram: Carmelo Riolo com a fotografia “Retrato de Maria”, na categoria Retratos; Kate Jeremias com “Naturalmente Doce”, na categoria Foto Publicitária; Lucas Saccenti com “Infinito Amor”, na categoria Casamentos; Luciane Gardi com “Flor de Lótus”, na categoria Natureza; Raoni Frizzo com “Destino Nebuloso”, na categoria Rua/Street View e Reginaldo Leme com “Cairo Milenar”, na categoria Cityscape Travel.

Nenhuma das fotos dos representantes do Cine Foto Clube de Amparo se classificaram para as finais, mas para Reginaldo Leme, vice-presidente do Cine Foto, “Só de termos seis classificados para a semifinal de um concurso tão importante, mostra que temos muitos talentos em nossa cidade, e agora que reativamos o Cine Foto temos certeza que muitos outros talentos vão aparecer em nossa cidade”.

O idealizador e curador do BPS, Edu Vergara, sublinha que a essência do Brasília Photo Show está na democratização da arte, da fotografia. “Depois de encerradas as inscrições, as imagens passam pelo crivo de galeristas nacionais e internacionais. Em uma segunda fase, é a interação do público nas redes sociais que apontam os cliques vencedores. O potencial artístico é o fator mais relevante, entre outras questões”, revela o fotógrafo. O resultado dos campeões será divulgado na festa de premiação que acontecerá em novembro, na capital federal. As fotografias vencedoras de estatuetas, medalhas e menções honrosas serão impressas no livro oficial do Festival.

Photo Nature International

A Associação Jauense de Ambiente e Cultura, da cidade de Jaú, selecionou fotos de três fotógrafos amparenses que pertencem ao Cine Foto Clube de Amparo para o 3º Photo Nature Internacional. Dentre as mais de 3.500 fotografias aceitas no concurso, de fotógrafos de todo o mundo, estão as fotos “Destinos” de Anderson Almeida e “Imigrantes” de Reginaldo Leme, na categoria Open Monochrome e também a fotografia “Um charmoso topetinho” de Kelly Santos, na categoria Nature.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78