Por: A Tribuna
15/10/2020
13:10

Nos dias 7 e 8 de outubro aconteceu a etapa final do 13º Concurso de Qualidade do Café do Circuito das Águas Paulistas, na cidade de Monte Alegre do Sul, e três fazendas de Amparo conseguiram boas classificações. O destaque foi para a Fazendo Benedetti que ficou com o primeiro lugar na categoria de Micro Lotes. As outras boas colocações de fazendas de Amparo foram na categoria Cereja Descascada, com a Fazenda Quintas da Serra e Fazenda Ycatú, que ficaram com a segunda e a terceira colocação.

As Fazendas puderam inscrever seus cafés, do tipo Arábico, em quatro categorias diferentes: Natural, Cereja Descascada, Micro Lotes e Nano Lotes.

Vencedoras

Na categoria Natural, a primeira colocação ficou com a Fazenda Fronteira, de Socorro, seguida por Sítio São Geraldo, Sítio Santa Rosa e Fazenda Santana, todas de Serra Negra.

A segunda categoria, de Cereja Descascada, a vencedora foi a Fazendo Santana, de Socorro, seguidas pelas duas de Amparo. Na categoria Micro Lote, o primeiro lugar foi de Amparo, seguido pelo Sítio São Benedito, de Socorro. E a quarta categoria, de Nano Lote, quem venceu foi o Sítio Santo Antônio, de Serra Negra.

Organizado pelo Sindicato Rural de Amparo

O evento, organizado pelo Sindicato Rural de Amparo, em parceria com a APTA, CATI e ACECAP, tem o objetivo de incentivar, valorizar e divulgar a produção de café de alta qualidade que existe na região do Circuito das Águas.

Participaram do concurso, que é uma etapa classificatória para o 19º Concurso Estadual de Qualidade do Café, fazendas das cidades de Amparo, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Socorro, Lindóia, Águas de Lindóia, Pedreira, Jaguariúna e Holambra.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura