Por: A Tribuna
25/10/2019
05:00

O escritor, compositor e produtor cultural Álvaro Luiz Cardoso receberá, no dia 30 de outubro, quarta-feira, o Prêmio Maria Clara Machado da União Brasileira de Escritores-RJ. O artista foi condecorado em 3º lugar no Concurso Internacional de Literatura promovido pela entidade, na categoria dramaturgia, pela peça teatral “A Secretária Prestimosa”. A solenidade de outorga de Medalhas e Certificados acontecerá nesse dia a partir das 14 h, na Academia Brasileira de Letras, na Avenida Presidente Wilson nº 203, Centro, RJ.

A peça tragicômica se passa no final dos anos 1980 e retrata fatos sociais e comportamentais da época, através de três personagens que se digladiam em cena. Também evidencia o contexto de mudança tecnológica do período, quando a informática passa a ser uma exigência do mercado, em contraponto aos obsoletos meios de produção e relações profissionais nos ambientes de trabalho.  

Para o autor, “Este Concurso foi uma enorme chance de desengavetar uma obra forjada no fervor dos anos 80 e que aguardava pacientemente sua leitura por uma visão especializada e preparada, que entendesse a proposta e a valorizasse! A conjuntura do texto é realista e ao mesmo tempo o tratamento é de teatro do absurdo, combinando, a meu ver, com a esquizofrênica realidade do nosso país desde sempre. Um dilema social e econômico que mostra a luta entre o arcaico e a modernidade. Um verdadeiro realismo-absurdo”.

Novo Clipe homenageia o Jazz

Dando sequência à sua produção musical e audiovisual, o cantor e compositor lançou mais um clipe musical, agora fazendo uma homenagem ao jazz, cantando o clássico “All of Me” de Gerald Marks and Seymour Simons (1931). Num projeto chamado de #WebSession, do Estúdio MixMusic de Amparo/SP, com o piano bem temperado de Luís Giovelli, técnica de som, edição sonora e mixagem de Fábio Ferreira e produção audiovisual de Felipe Filgueiras da CineView.

O videoclipe está disponível na plataforma YouTube, e no Facebook, na página do MixMusic Estúdio.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78