Por: A Tribuna
27/09/2019
06:00

Entre os dias 27, 28 e 29 de setembro (sexta, sábado e domingo), o escritor paulistano Victhor Fabiano estará no Circuito das Águas para promover o lançamento de seu novo livro: "Igreja da Vila" é a quinta obra literária do jovem escritor de apenas 22 anos.

Cidadãos e visitantes dos municípios de toda a região terão uma maratona de eventos no último fim de semana do mês. Criado pelo grupo Caminhos da Cultura, os três dias serão recheados de música, exposições artísticas, literatura, palestras e roda de conversa, conforme a programação a seguir: hoje, sexta-feira, 27 de setembro, às 19h, o evento acontece em Socorro, na Biblioteca Municipal, e terá a participação da pianista e professora Graciela Ferragutti.

Já no sábado, dia 28, às 9h, será a vez de Monte Alegre do Sul receber o escritor, e a Casa Azul Frida Kahlo é o local escolhido para o evento, que conta ainda com a abertura e recepção do violinista Eduardo Coelho. Ainda no sábado, às 19h, e fazendo parte da programação do aniversário de Serra Negra na Semana do Município, o evento desembarca no Mercado Cutural, e conta com a participação do saxofonista Giovanni Della Guardia. E no domingo, às 15h, a agenda é finalizada na reabertura da Casa da Memória Doutor Armando de Beghini, no município de Lindóia, e quem recebe os participantes é o cantor e violonista Carlos Pelizér.

Segundo o escritor, é um prazer conhecer a região: "Tive o privilégio de lançar o livro na capital. Agora, tenho essa oportunidade incrível de conhecer cidades tão belas e acolhedoras como as do Circuito das Águas. Com certeza serão dias de muita alegria, e onde poderemos compartilhar o conhecimento e a sabedoria, especialmente na roda de conversa que teremos ao final de cada palestra".

Em todos os locais haverá o lançamento do livro de Victhor Fabiano, momento de autógrafos, e o escritor dará uma palestra sobre a arte de escrever, além de promover a discussão em torno do tema abordado, com a participação de todos os presentes.

Sobre o livro - Sinopse

Eleição acirrada, desemprego e um mistério. Uma Vila afastada é dominada pelo conchavo de poderes da Paróquia local e de uma antiga família que controla a política há gerações. Benedito, um dos herdeiros da família, é encontrado morto em sua casa, na madrugada da apuração eleitoral, na qual concorria ao cargo de vereador. Após a morte, começam as investigações e os poderes são abalados. A Paróquia teme perder o controle religioso. Segredos vêm à tona, acirrando e inaugurando tensões políticas e religiosas violentas, embates e conflitos físicos entre os conterrâneos. Alguns sobrevivem e outros cedem à pressão.

Sobre o autor

Victhor Fabiano é formado em Ciências Sociais pelo ProUni na PUC-SP, tendo realizado Iniciação Científica na área de Sociologia. É autor dos livros: O Lavrador e o Plebeu (Editora Multifoco, 2012), O Epitáfio (Editora Penalux, 2013), Guerra da Minha Rua (Editora Multifoco, 2017), Bom Dia, Ditador (Editora Letramento, 2018) e Igreja da Vila (Barn Editorial, 2019). Possui ampla experiência com trabalhos educativos na rede pública de ensino junto a estudantes e educadores/professores, abordando temas como a literatura segundo sua dimensão política.

 

Serviço:

Caminhos da Cultura apresenta: Lançamento do livro Igreja da Vila, de Victhor Fabiano, e participações especiais:

 

Cidade 01: Socorro

Local: Biblioteca Municipal de Socorro

Endereço: Rua Campos Salles - 177, centro

Data: Sexta-feira, 27/09/2019

Horário: 19h00

 

Cidade 02: Monte Alegre do Sul

Local: Casa Azul Frida Kahlo

Endereço: Rua Capitão José Inácio - nº 330, centro

Data: Sábado, 28/09/2019

Horário: 9h00

 

Cidade 03: Serra Negra

Local: Mercado Cultural

Endereço: Praça XV de novembro - s/nº, centro

Data: Sábado, 28/09/2019

Horário: 19h00

 

Cidade 04: Lindóia

Local: Casa da Memória Doutor Armando de Beghini

Endereço: Rua: Major Joaquim de Souza - 27, centro

Data: Domingo, 29/09/2019

Horário: 15h00


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78