Por: A Tribuna
10/11/2021
09:30

Na segunda feira, 15 de novembro, o Projeto Luz & Sombras apresenta “A Fonte dos Desejos” mais um clássico do cinema no Auditório da Rádio Cultura FM. A exibição será a partir das 19h30. E seguindo as normas de segurança serão disponibilizados apenas 25 lugares ao público. As reservas deverão ser feitas na segunda feira no horário das 15h às 18h através do telefone: (19) 3807-3118.

“A Fonte dos Desejos” tem no seu elenco Clifton Webb, Dorothy McGuire, Jean Peters, Louis Jourdan, Maggie McNamara, Rossano Brazzi, Howard St. John , Kathryn Givney e Cathleen Nesbitt. O roteiro é de John Patrick baseado no romance de John H. Secondari. A produção é de Sol C. Siegel, música: Victor Young, direção de Fotografia: Milton R. Krasner, direção de arte: John DeCuir e Lyle R. Wheeler, figurino: Dorothy Jeakins e edição: William Reynolds

O filme teve a direção de Jean Negulesco sendo uma produção da Fox Filmes de 1954. O gênero é drama.

Sinopse

Nesta charmosa comédia, três amigas americanas trabalhando na Itália fazem um desejo quando jogam moedas na magnífica Fontana de Trevi, em Roma, para conseguirem o homem de seus sonhos.

Uma secretária de um órgão governamental (Dorothy McGuire) decide conquistar o coração de seu chefe (Clifton Webb).Sua colega de trabalho, uma escritora de fala suave, (Jean Peters) desafia as normas do escritório namorando um italiano (Rossano Brazzi) que trabalha com elas. E por último, a recém-chegada ao escritório Maggie McNamara encontra um verdadeiro Príncipe Encantado italiano (Louis Jourdan) e apaixona-se perdidamente. Então só falta selar o destino das três sonhadoras.

“A Fonte dos Desejos” foi um dos primeiros filmes feitos em Cinema Scope. Rodado em Roma e em Veneza, os cartões postais dessas cidades foram mostrados nas cores vivas do Technicolor e a Cidade Eterna nunca pareceu tão bonita.

A Fonte di Trevi é um dos cenários do filme; onde a “Fonte dos Desejos” do título do filme é a própria Fontana di Trevi.

Frank Sinatra interpreta a canção “Three Coins in a Fountain” (literalmente, “Três Moedas na Fonte”), de Jule Styne e Sammy Cahn, vencedora do Oscar de Melhor Canção Original. Graças a ela (e às cenas onde aparece), a Fonte de Trevi tornou-se um dos pontos turísticos mais famosos em todo o mundo.

Existe a tradição de atirar uma moeda dentro da fonte para a realização de um desejo. E assim procedendo a maioria dos turistas desejam regressar a Roma. Em 2016 foram recolhidos um milhão e meio de euros que foram usados em projetos de beneficência.

O monumento também foi o cenário de uma das cenas mais famosas do cinema italiano: em “La Dolce Vita” de Federico Fellini, Anita Ekberg entra na água e convida Marcello Mastroianni a fazer o mesmo. Esta cena foi copiada em outros filmes e até em novelas televisivas.

Em 1962 foi realizada uma comédia com o renomado comediante Totó , onde ele tenta vender a Fonte di Trevi a um turista. A fonte também aparece como fundo principal no videoclipe da canção “Thank You for Loving Me” do grupo Bon Jovi.

Em 1964 o próprio Jean Negulesco dirigiu a refilmagem intitulada “The Pleasure Seekers”, (Em Busca do Prazer) com Ann-Margret e Anthony Franciosa. Em 1970, um piloto de série de TV foi concluído, mas não encontrou nenhuma emissora interessada na exibição.

A história foi contada ainda mais uma vez no telefilme “A Fonte dos Desejos” no ano de 1990 dirigido por Tony Wharmby tendo no elenco os atores Anthony Newley, Carl Weintraub, David Wilson, John Sanderford, Liz Daniels, Flower Lady, Loni Anderson, Peter Kelly, Shanna Reed, Stepfanie Kramer.  Mas passou despercebido na TV.

“A Fonte dos Desejos” de 1954 recebeu indicação ao Oscar na categoria de melhor filme, melhor fotografia e ganhou um Oscar de Melhor Canção Original. Com diálogos inteligentes, um cenário deslumbrante com uma fotografia primorosa e a lendária música título do filme que fez muito sucesso e com os desempenhos excepcionais do elenco este filme nos traz um sentimento de nostalgia.  É um entretenimento "inteligente e divertido".


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78