Por: A Tribuna
01/11/2019
00:00

A Falecida ganha uma nova versão da Cia. Lázara de Teatro, e será apresentada nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, e no domingo, dia 3, às 20h23. Contemporaneizada pelo diretor Alexandre Cruz como farsa trágica carioca, foi escrita por Nelson Rodrigues em 1953 e encenada inúmeras vezes nos palcos brasileiros desde então. É a primeira das "tragédias cariocas" a usar o paraíso  zona norte carioca como  cenário de suas peças teatrais.

linguagem coloquial, os diálogos sobre Futebol e outros assuntos corriqueiros e vulgares assustaram de pronto a plateia do Teatro Municipal do Rio de Janeiro A protagonista Zulmira, moradora do subúrbio do Rio de Janeiro, acredita-se moribunda por causa da Tuberculose e planeja para si mesma um enterro luxuoso para compensar sua vida modesta.

Homenagem à Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro completou 90 anos no último dia 16 de outubro, e continua nos palcos apresentando a leitura dramática de “Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo”, sobre a vida e obra do amigo Nelson Rodrigues.

Nelson chamava Fernanda de a Musa Sereníssima, e para ela escreveu três textos: O Beijo no Asfalto, Toda Nudez será Castigada e A Serpente.

A montagem de A Falecida faz homenagem à Fernanda Montenegro projetando trechos do filme de 1964, a premiada adaptação cinematográfica, com direção de Leon Hirszman, roteiro dele com o documentarista Eduardo Coutinho, sendo também o primeiro filme de Fernanda Montenegro. Quarenta e oito anos depois, a atriz, indicada ao Oscar, repetiria o papel de Zulmira em A Dama do Estácio,  média-metragem de 2012, dirigido por Eduardo Ades, que também terá imagens projetadas. 

 

Ficha técnica de A Falecida

Elenco: Fabiane BuenoMauricio MarquesRosa Maria Daólio,  Lívia Santana e Marco Mendes

Imagem cartaz e flyer: Polly Morgan

Identidade visual: Giovana Gabriel

Orientação musical: Tiago Rodrigues 

Adaptação, figurinos, cenografia, trilha, luz e direção: Alexandre Cruz.

Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudantes e terceira idade)

Recomendável a partir de 14 anos.

Mais Informações: (19) 38081732

A casa do Teatro de Amparo fica na Rua Barão de Campinas nº 519, centro.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura