Por: A Tribuna
16/06/2023
06:00

Gravatinha com Tomate Seco, Alcaparras e Ervas

Ingredientes: Massa: 250 gramas de macarrão tipo Gravatinha; ½ colher (sopa) de sal; 3 litros de água para cozimento. Acompanhamento: 200 gramas de tomate seco escorrido; 1 colher (sopa) de alcaparras; ½ xícara (chá) de ervas picadas (manjericão, salsa e orégano fresco); 4 colheres (sopa) de azeite; 1 cebola cortada em pétalas; queijo tipo Parmesão ralado a gosto. Preparo: Acompanhamento: Pique o tomate seco em pedaços pequenos. Misture as ervas e reserve. Numa frigideira, aqueça o azeite refogue a cebola. Acrescente o tomate seco com as ervas e as alcaparras. Mexa bem e refogue durante 3 minutos. Desligue o fogo e reserve. Massa: Numa panela grande, ferva a água temperada com o sal. Quando ferver, junte o macarrão e cozinhe durante o tempo indicado na embalagem. Escorra imediatamente após desligar o fogo. Montagem: Passe o macarrão na tigela de servir e acrescente o refogado de tomates. Misture delicadamente, mas de modo uniforme para misturar bem a massa e o acompanhamento. Sirva imediatamente acompanhado de queijo tipo Parmesão ralado.   

Pavê de Chocolate Amargo e Damasco

Ingredientes: 300 gramas de damasco seco hidratado; 4 colheres (sopa) de açúcar; 500 gramas de chocolate em barra meio amargo; 800 gramas de creme de leite UHT; 3 embalagens de biscoito recheado sabor Chocolate Meio Amargo; 2 colheres (sopa) de cacau em pó. Preparo: Coloque os damascos numa tigela e cubra com 1 litro de água. Tampe e deixe de um dia para o outro, em temperatura ambiente. No dia seguinte, numa panela cozinhe os damascos na água em que ficou de molho com o açúcar. Cozinhe em fogo baixo, com a panela tampada, mexendo de vez em quando, por cerca de 2 horas ou até que se transforme em um purê. Desligue o fogo e deixe esfriar. Coloque o chocolate picado e o creme de leite em um refratário e leve ao micro-ondas, em potência média, durante 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Misture bem até obter creme liso. Em um refratário retangular (21 cm x 30 cm) espalhe uma camada de ganache de chocolate e, sobre ela, espalhe os biscoitos. Coloque uma parte do doce de damasco. Faça mais duas camadas intercaladas de ganache e biscoitos. Espalhe o restante do doce de damascos e finalize com ganache. Polvilhe com cacau em pó e cubra delicadamente com filme plástico. Leve a geladeira por no mínimo 3 horas, antes de servir.

height=434
Sobremesa sofisticada que promete agradar e muito.
Assim é o Pavê de Chocolate Amargo e Damasco

 

Pasta de avelã caseira com Morangos

Ingredientes: 1 xícara (chá) de avelãs sem casca; 1 colher ( sopa) de cacau em pó; 2 xícaras (chá) de tâmaras sem caroço; morangos a gosto. Preparo: Deixe as tâmaras picadas de molho por 30 minutos. Bata as avelãs no liquidificador até formar uma farinha. Acrescente o cacau em pó e as tâmaras hidratadas. Bata até formar uma pasta. Se necessário, acrescente um pouco de água (o mínimo possível). Corte os morangos ao meio e decore com uma pequena porção da pasta de castanhas.

 

Smoothie de Uva com Açaí

Ingredientes: 1 xícara (chá) de uvas roxas com casca; 1 xícara (chá) de polpa de açaí; 1 xícara (chá) de banana picada congelada; 2 colheres (sopa) de mel. Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot