Por: A Tribuna
02/07/2023
07:00

Biscoito de Gengibre

Ingredientes: Massa: 100 gramas de manteiga ou margarina sem sal e em temperatura ambiente; 1 lata de leite condensado; 6 ovos; 6 xícaras (chá) de farinha de trigo; 2 colheres (chá) de fermento em pó; 1 colher (sopa) de gengibre em pó; 1 colher (sopa) de canela em pó; 1 colher (chá) de cravo em pó; 1 colher (chá) de noz moscada ralada. Glacê: 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro; 2 colheres (sopa) de água. Preparo: Numa tigela, misture a manteiga, o leite condensado e os ovos. Aos poucos, acrescente os demais ingredientes e misture bem, até obter massa homogênea. Faça uma bola com a massa, cubra e deixe descansar na geladeira durante 30 minutos. Passado este tempo, faça pequenas bolas com a massa e coloque-as em assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido (180º) e asse durante aproximadamente 15 minutos, ou até ficarem ligeiramente dourados.  Para o glacê, misture o açúcar com a água, aos poucos, até ficar creme homogêneo. Passe os biscoitos assados ligeiramente no glacê e deixe secar. Dica: Se quiser, abra a massa com o rolo e corte os biscoitos no formato de sua preferência. Asse da maneira indicada na receita. Coloque o glacê num saco de confeitar e decore os biscoitos assados. Se quiser, faça glacê de várias cores usando corante alimentício em gel.

Macarrão à Bolonhesa

Ingredientes: Meio quilo de macarrão tipo Espagueti grano duro. Molho: 1 cebola grande picada; 1 pimentão amarelo picado; 1 pimentão vermelho picado; 5 azeitonas verdes picadas; 2 cubos de caldo de bacon; 2 tomates maduros picados; 2 latas de molho de tomate pronto; 500 gramas de carne moída. Preparo: Numa panela, coloque um pouquinho de óleo e refogue a cebola e os pimentões até que a cebola murche, mexendo sempre para não queimar. Junte a carne moída e os tomates, mexendo de vez em quando para que a carne refogue por igual. Adicione os cubos de caldo de bacon, o molho e as azeitonas. Mexa bem e deixe cozinhar até que fique bem encorpado. Reserve. Em outra panela grande, cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Escorra bem a água e junte o molho quente. Sirva a seguir acompanhado de muito queijo tipo Parmesão ralado. Dica: Esta é a base de um bom molho que poderá ser incrementado com a adição de milho em conserva, palmito picado, calabresa picada, presunto picado. Na hora de temperar o macarrão, faça em camadas. Numa travessa grande e funda (ou uma assadeira de bolo) coloque uma camada de molho, a seguir uma de macarrão, por cima molho e queijo tipo Muçarela ralado; outra camada de macarrão e assim por diante, terminando com molho. Finalize com queijo tipo Parmesão ralado. Note que o macarrão não precisa ser mexido para ser misturado ao molho e o queijo tipo Muçarela dá um gostinho especial. Você pode usar este macarrão incrementado como prato único.

Apesar de algumas mudanças nos hábitos alimentares, tem coisa com mais cara de domingo do que Macarrão à Bolonhesa? A tradição de preparar o macarrão para a família curtir juntos foi meio que resgatada nestes tempos de isolamento em casa / GB Imagem

 

Aspargos Gratinados

Ingredientes: 1 maço de aspargos frescos; 3 colheres (sopa) de manteiga; 1 colher (sopa) de farinha de trigo; 1 ½ xícara (chá) de leite; sal, pimenta do reino e noz moscada ralada a gosto; 1 xícara (chá) de queijo tipo Parmesão ralado; 2 colheres (sopa) de creme de leite. Preparo: Cozinhe o aspargo em água suficiente para cobri-lo. Deve ficar “al dente”. Escorra e reserve. Numa panela, derreta 2 colheres (sopa) de manteiga (sem queimar) e junte a farinha de trigo, dure levemente mexendo sempre e, aos poucos, junte o leite. Mexa bem. Adicione o sal, a pimenta e a noz moscada. Cozinhe até engrossar levemente. Junte o queijo ralado, reservando 2 colheres (sopa), e o creme de leite. Misture bem e retire do fogo. Reserve. Numa fôrma refratária, arrume os aspargos e cubra com o creme. Polvilhe com o queijo reservado e com o restante da manteiga cortada em pedacinhos. Leve ao forno pré-aquecido (200º) e deixe dourar. Sirva acompanhado de arroz branco e carne assada. Dica: Também podem ser usados aspargos em conserva, neste caso, não é preciso cozinhá-los.

 

Bolachas de Banana

Ingredientes: 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo integral; 1 colher (chá) de sal; 1 xícara (chá) de açúcar mascavo; 3 xícaras (chá) de coco seco triturado no liquidificador; 3 xícaras (chá) de aveia em flocos finos; 3 bananas amassadas; 1 colher (chá) de baunilha. Preparo: Numa tigela, misture todos os ingredientes até obter massa homogênea. Às colheradas, coloque em fôrma levemente untada e leve ao forno pré-aquecido (180°) até dourarem. Depois de frios, guarde em recipiente fechado. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan