Por: GB Edições
13/12/2022
17:00

Napoleon Cake

Ingredientes: 1 pacote de massa folhada laminada congelada (300 gramas). Recheio: 6 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro; 2 colheres (sopa) de amido de milho; 1 pitada de sal; 1 xícara (chá) de creme de leite; 2 ovos ligeiramente batidos; 1/2 colher (chá) de essência de baunilha; avelãs cortadas em lascas. Cobertura: 2 xícaras (chá)de açúcar de confeiteiro; 1/2 colher (chá) de essência de baunilha; 2 ou 3 colheres (sopa) de água fervente; 1 xícara (chá)  chocolate meio amargo picado; avelãs cortadas em lascas. 

Preparo: Descongele a massa folhada conforme as instruções da embalagem. Forre duas assadeiras com papel-manteiga. Desenrole a massa em uma superfície lisa e corte-a em três retângulos de 10 x 30 cm. Coloque um sobre o outro e corte em seis retângulos. Fure a massa com um garfo e leve ao forno bem quente (220ºC), preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e cuidadosamente, com uma espátula, transfira a massa para uma grade. Deixe esfriar.

Recheio: Em uma panela, misture o açúcar, a maisena e o sal. Acrescente o creme de leite aos poucos, mexendo. Leve ao fogo médio, sem parar de mexer, até engrossar e borbulhar. Deixe descansar por um minuto. Aos poucos, junte metade da mistura quente aos ovos. Volte à panela, novamente em fogo médio, mexendo, por dois minutos. Retire e adicione a baunilha. Transfira a mistura para uma tigela, cubra com filme plástico, bem aderido à superfície do creme para não formar película e deixe amornar.

Cobertura: Em uma tigela, junte o açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha. Aos poucos, misture a água fervente até obter uma pasta grossa e lisa. Reserve. Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Montagem: Com um garfo, separe cada retângulo de massa em duas ou três camadas. Monte cada docinho intercalando camadas de massa e uma porção de creme e avelãs, terminando com uma folha de massa. Espalhe a cobertura sobre os doces. Coloque o chocolate derretido em um saco de confeitar com bico liso fino e decore fazendo fios paralelos. Salpique com avelãs em lascas.  Sirva a seguir.

Variação: Se preferir, não use o chocolate na cobertura.

 

Sopa Cremosa de Milho 

Ingredientes: 2 latas de milho verde; 4 xícaras (chá) de leite; meia colher (chá) de sal; pimenta-do-reino a gosto; 2 colheres (chá) de óleo; 1/4 de xícara (chá) de cebola picada;

Preparo: Bata 1 ½ lata de milho escorrido no  liquidificador juntamente com o leite. Verifique que esteja bem triturado. Coloque numa panela. Deixe levantar fervura, abaixe o fogo e cozinhe lentamente durante aproximadamente 15 minutos, mexendo de vez em quando. Enquanto isso aqueça o óleo numa frigideira, junte a cebola e frite em fogo médio por uns 2 minutos, até que doure ligeiramente. Junte ½ lata de milho escorrido. Aumente o fogo e frite por 1 minuto até que dourem, mas ainda estejam crocantes. Reserve. Tempere a  sopa e tempere com sal e pimenta-do-reino. Coloque a sopa em taças individuais e acrescente uma colherada do milho refogado. Se quiser, salpique com cheiro verde cortado bem fininho.   

 

Costelinha Suculenta

Ingredientes: Um quilo de costelinhas de porco limpas; suco de 1 limão; sal e pimenta-do-reino à gosto; 3 colheres (sopa) de óleo; 1 cebola picada; 3 dentes de alho picados; 1 tomate sem pele e sem sementes cortado em cubos; 3 xícaras (chá) de caldo de carne; cheiro verde picado à gosto; pimenta vermelha (opcional).

Preparo: Tempere as costelinhas com o suco de limão, sal e pimenta do reino. Aqueça o óleo e doure as costelinhas. Retire-as da panela e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola, o alho e o tomate. Devolva as costelinhas à panela e adicione o caldo de carne e a pimenta vermelha picada. Cozinhe por 30 minutos, aproximadamente. Junte o cheiro verde picado e sirva a seguir.

Dica: Se quiser, cozinhe um quilo de mandioca cortada em pedaços pequenos, escorra a água e junte à carne já pronta. Se preferir, junte azeitonas pretas no final do cozimento das costelinhas.

 

Pão de Cenoura

Ingredientes: 2 cenouras médias; 1 xícara (chá) de água morna; 1 tablete de fermento Fleischmann; 1 envelope de adoçante em pó; 1 colher (sopa) de margarina light; 1 cebola pequena picadinha; 2 dentes de alho amassados; 1 colher (chá) de sal; 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo.

Preparo: Numa vasilha, misture o fermento com o adoçante esfarelando com os dedos até formar uma farofa. Retire a casca da cenoura, pique e coloque no copo do liquidificador junto com a água morna. Bata bem e despeje sobre o fermento, mexendo novamente. Em uma panela pequena, doure a cebola, o alho, o sal na margarina. Retire do fogo e despeje o refogado na vasilha da cenoura batida. Com uma colher de pau, misture a farinha de trigo peneirada e, aos poucos, o restante dos ingredientes. A massa deve ficar mole. Em uma fôrma retangular para pão, untada e enfarinhada, despeje a massa, cubra com um pano e deixe descansar durante uma hora, até aumentar de volume. Leve ao forno preaquecido forte durante 10 minutos. Abaixe o fogo e deixe ainda durante 15 a 20 minutos até começar a dourar. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan