Por: A Tribuna
01/11/2019
00:00

O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho Oliveira, assinou, na manhã do dia 21 de outubro, um acordo de cooperação com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) para o desenvolvimento do projeto de Extensão “Primeiros Socorros: preservando vidas e fortalecendo a comunidade nas urgências e emergências”.

O acordo celebrado visa capacitar alunos, professores e funcionários para o atendimento inicial às urgências e emergências no ambiente escolar tanto nas unidades municipais como estaduais localizadas no município; promover ações de treinamento em primeiros socorros para a comunidade e profissionais de unidades básicas de saúde, além de propor a implementação de um plano de atendimento às emergências junto ao sistema de saúde local.

A Unicamp deverá indicar os docentes; coordenar o aprendizado; analisar e discutir o plano de trabalho desenvolvido no campo do aprendizado e encaminhar à prefeitura a programação das atividades.

A Prefeitura deverá designar os executores como responsáveis pelas atividades, proporcionar aos docentes condições adequadas para a execução do projeto.

A Doutora em Ciências da Saúde e Professora da Faculdade de Enfermagem Ana Paula Boaventura, em agosto do ano passado, apresentou o projeto ao prefeito Marquinho, e desde então servidores municipais da área de Saúde e da Educação e a comunidade em geral participaram de diversos treinamentos.

Morungaba é o primeiro município da RMC com 100% dos servidores da saúde e educação capacitados em primeiros socorros pela Unicamp.

A próxima etapa do projeto envolverá os estudantes das escolas municipais e da escola estadual, durante as aulas, com treinamentos teóricos e práticos, com manequins simuladores, das manobras de primeiros socorros para engasgos, convulsões e desmaios.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78