Por: A Tribuna
11/10/2019
06:00

Amparo foi destaque na quinta edição do Connected Smart Cities, ranking elaborado pela Urban Systems e pela Sator. A premiação foi entregue em setembro.

O ranking é composto por indicadores de 11 principais setores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança. No total, 70 indicadores compõem o estudo em todos esses setores.

Em Saúde, no Estado de São Paulo, Amparo foi a 2ª melhor cidade ranqueada e no ranking geral conquistou a posição 12ª posição. Outro resultado de destaque do município foi o da Segurança; Amparo foi a 3ª no Estado de São Paulo e a sexta no ranking geral. Em Meio Ambiente, Amparo ficou em 25º lugar, no Estado de São Paulo. Em Educação, Amparo foi a 54ª cidade no ranking.

O ranking Connected Smart Cities foi criado com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, por meio de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade. No Smart Cities, cidades das cinco regiões do Brasil são analisadas.

O ranking é publicado pela revista Exame e pelo jornal Valor Econômico. “Nossa visão é promover o desenvolvimento das cidades, a partir de 2015, de forma que, nos próximos dez anos, as cidades possam subir um degrau no desenvolvimento, aproximando-se dos índices das cidades inteligentes do mundo”, disse uma das idealizadoras, Paula Faria.

“Como prefeito de Amparo, ficamos honrados e reconhecemos o esforço de nossos colaboradores para que Amparo seja referência. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo, trazendo Educação e Saúde de qualidade para nossos munícipes, e a tranquilidade que nossas Forças Policiais dão a cada cidadão de bem. Apesar de sermos uma cidade de pouco mais de 70 mil habitantes, apresentamos resultados de grandes centros e de cidades com orçamentos bilionários, o que comprova que estamos no caminho certo”, ressaltou o prefeito de Amparo Luiz Oscar Vitale Jacob.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78