Por: A Tribuna
27/02/2023
11:02

O governo do Estado confirmou na quinta-feira, 23 de fevereiro, o repasse de mais R$ 100 mil à Prefeitura de Amparo. O recurso financeiro, resultado de emenda impositiva do deputado Edmir Chedid (União) ao orçamento estadual, será liberado por meio de convênio firmado com a administração pública municipal para a ampliação de programas e projetos instituídos na área cultural.

“Desta forma, a prefeitura poderá garantir o repasse dos investimentos para a compra de materiais e equipamentos utilizados pelos profissionais da fanfarra. A intenção é não só manter as atividades já implementadas no município, mas ainda ampliá-las a fim de beneficiar um número sempre maior de moradores interessados neste tipo de atividade cultural”, disse o parlamentar. 

De maneira geral, as emendas impositivas são proposições legislativas definidas pelos deputados estaduais durante a tramitação de um Projeto de Lei elaborado pelo Poder Executivo, como o da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). É durante as discussões dessas preposições que Edmir Chedid indica benefícios aos municípios e à comunidade.

“Foi dessa maneira, por exemplo, que liberei R$ 1 milhão para que a prefeitura de Amparo pudesse ampliar os investimentos em infraestrutura urbana. Com esse recurso financeiro, foi possível recuperar vias e até melhorar a ponte do Bairro São Dimas. Apesar dos benefícios já conquistados, tenho reiterado ao governo a necessidade de mais investimentos ao município”, concluiu.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78