Por: Jornal A Tribuna
02/02/2023
17:02

O poeta, compositor e intérprete Álvaro Luiz Cardoso, num movimento que denominou Virada Musical, lançou na Virada do Ano, madrugada de 1º de Janeiro/2023, sete novos vídeos, com sete novas composições autorais na plataforma Youtube. São inéditas do PROJETO DI-VERSOS, que é uma Coletânea de suas novas composições, onde ele mantém seu ecletismo musical e rítmico, percorrendo variados estilos de música popular. 

Este projeto tem também um diferencial poético, pois, além de seus próprios poemas musicados há um destaque para criações com outros poetas parceiros que ganharam aqui melodias e arranjos inéditos para seus versos escolhidos. As parcerias com Soninha Porto de Porto Alegre - RS, Luiz Gilberto de Barros, conhecido como Luiz Poeta, do Rio de Janeiro, Carla de Sà Morais, escritora portuguesa que vive na Suíça e Paulo Fernandes, jornalista e escritor que reside em Amparo - SP, vêm demonstrar que a Di-Versidade para o compositor é uma forma de romper limites, enriquecer relações, expandir a criatividade e que não há fronteiras para a verdadeira inspiração poética/musical.

E aqui, faz-se um destaque para dois sambas inéditos em parceria com a cantora/compositora Sussi Miotto, de Amparo-SP, parceria esta colaborativa tanto na criação melódica quanto na criação das letras.

Vale dizer, também, que este Projeto comporta novas experiências autorais e releituras inusitadas de clássicos da música popular mundial, como “Feuilles Mortes” (Autumn Leaves) de Joseph Kosma sobre poema de Jacques Prévert, “Dans Mon Île” de Henri Salvador e Maurice Pon, “All of me” de Gerald Marks e Seymour Simons, além de “Trem das Cores” de Caetano Veloso.

Neste primeiro lote vídeo-musical estão as seguintes canções: Doce Fantasia (Bossa, sobre poema de Luiz Gilberto de Barros – RJ); Esvoaçar (Jazz, sobre poema de Carla de Sà Morais); Súplica (Valsa, sobre poema de Soninha Porto). E as demais de sua lavra: Tempero no Contexto (samba), Trama de Língua (samba-rock), Travinhanha (reggae) e Jenipapo Genial (marchinha carnavalesca). Álvaro já lançou outras marchinhas, mas esta última também é para comemorar o Carnaval 2023! E logo virá o segundo lote para a apreciação dos ouvidos apurados que buscam novidades musicais com qualidade artística e técnica.

 

Assista um dos vídeos

Ficha Técnica do Projeto

Autor/Intérprete/Produtor Musical: Álvaro Luiz Cardoso

Arranjos, Piano, Teclados: Luís Giovelli

Flauta: Luís Fernando Corradini

Bateria: Gel Oliveira e Junior Domingues

Percussão: Rafael Brunetto

Contrabaixo: Ricieri Jeremias e Kleber Barbosa

Saxofone: Giovanni Della Guardia, Geremias Tiófilo

Trompete, Flugelhorn e Cordas: Jefferson Anastácio

Trombone: Giovani Loner

Clarinete: Giovanni Della Guardia

Acordeon: Augostinho Hipólito, em participação especial.

Arranjos, Produção Musical, Edição, Mixagem, Masterização: Fábio Ferreira - Mixmusic Estúdio

Realização: Sonho de Salsa Produções


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78