Por: A Tribuna
20/06/2023
09:06

A Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA) abre a temporada 2023 de concertos com o espetáculo “A fabulosa loja de sapatos de madame Pina Duncan”. As apresentações acontecem nos dois próximos domingos, dias 25 de junho e 2 de julho, às 20h, no Neway Prime Center, no bairro Ribeirão, em Amparo. A entrada é gratuita.

“A fabulosa loja de sapatos de madame Pina Duncan”, o mais novo concerto cênico da OJOCA, conta com aproximadamente 50 minutos de duração e classificação etária livre. É inspirado em Isadora Duncan e Pina Bausch, apontadas como duas das principais revolucionárias do universo da dança.

O espetáculo, uma mistura de dança, teatro e música orquestrada, retrata a história de Pina Duncan, uma bailarina, de 97 anos, que guarda todas as memórias em sua fabulosa loja de sapatos. Pina narra a trajetória na dança através do calçado em seus pés. É assim, de sapato em sapato, passo a passo e dança a dança, que o público vai descobrir as incríveis histórias de Madame Pina.

O concerto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e tem como patrocinadores as empresas Rousselot, Supermercados Daólio e Sempre Unidos.

Sobre a Orquestra Jovem Circuito das Águas

A Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA) oferece desde 2019 o ensino gratuito de violino, viola de arco e violoncelo para moradores da cidade de Amparo e região, com aulas de instrumento e teoria musical. Desde a criação, o projeto já contemplou mais de 270 alunos de diferentes idades.

A OJOCA também desenvolve, em parceria com Ação Social de Amparo (ASA), aulas de musicalização infantil. O objetivo é que o projeto cresça e consiga contemplar cada vez mais a população com atividades e manifestações artísticas, para que envolva cidadãos à cultura do fazer artístico para a comunidade.


Serviço

Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA)

Concerto: “A fabulosa loja de sapatos de madame Pina Duncan”

Local: Neway Prime Center

Endereço: Rua Marechal Bitencourt, 515, bairro Ribeirão, Amparo-SP

Dias: 25 de junho e 2 de julho (domingos)

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Entrada: Gratuita

Realização: Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Ministério da Cultura, Governo Federal

Patrocínio: Rousselot, Supermercados Daólio e Sempre Unidos

Apoio: Neway Prime Center

Produção: Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA) e Estúdio Humanar  


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura