Por: A Tribuna
09/02/2022
09:02

De acordo com os dados registrados no livro de visitantes do Museu Histórico “São José de Anchieta” e do Museu da Porcelana “Adelino dos Santos Gouveia”, em janeiro, as unidades museológicas pedreirenses receberam público internacional provenientes de três países: Alemanha, Peru e Espanha.

Já o público nacional que esteve conhecendo as coleções disponibilizadas aos visitantes foi dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Ceará e do Distrito Federal, informou Adílson Spagiari, da Secretaria Municipal de Turismo. Em 2021, os Museus receberam visitantes da Colômbia, Holanda e da Inglaterra, pontuou Spagiari.

“Tradicionalmente um mês de férias, janeiro é um dos meses do ano em que nossos Museus sempre são bem visitados pelos turistas e pelo público nacional e regional”, ressalta o secretário de Turismo, Rodolfo Firmino de Souza Rossetti.

“Nossa população também sempre se faz presente nas visitas à exposição de longa duração, na qual recebemos famílias que vem recordar de fatos e curiosidades que são possíveis de se descobrir durante a visita aos acervos históricos”, destaca o prefeito municipal Hamilton Bernardes Junior.

O Museu Histórico “São José de Anchieta” e o Museu da Porcelana “Adelino dos Santos Gouveia”, estão localizados na Praça Cel. João Pedro, nº 215, no centro de Pedreira.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt