Por: A Tribuna
12/09/2022
09:09

No próximo dia 30 de setembro, sexta-feira, às 20h, na Câmara Municipal de Amparo, na Praça Tenente José Ferraz de Oliveira, 179, centro de Amparo, o poeta e escritor Marcelo Henrique estará promovendo a “Noite de Autógrafos” de seu mais novo livro de poemas, intitulado Cânticos do Parnaso.

Cânticos do Parnaso, a nona obra da trajetória literária do poeta amparense, está sendo publicada com recursos do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – ProAC. A Apresentação é do ex-presidente Michel Temer, um dos “imortais” da Academia Paulista de Letras (APL).

Com 52 anos de idade, Marcelo Henrique é jornalista, revisor no Jornal A Tribuna e leciona Gramática e Cidadania na Associação Guarda Mirim de Amparo. Tem oito livros publicados: Cantares de Amor e Maldição (poemas) – 1999, Jânio Quadros – Sem Retoque (ensaio) – 2001 (1.ª edição) e 2011 (2.ª edição), Oferendas ao Luar (poemas) – 2007, Flores Selvagens (poemas) – 2009, Epifania (poemas) – 2015, Vidas que inspiram (biografia) – 2018, Canção para todas as dores (poemas) – 2019 e Retratos e recortes (crônicas) – 2021.

Em um dos parágrafos de sua Apresentação, o ex-presidente Temer assim se manifestou sobre Marcelo Henrique e sua obra: “Seus escritos revelam amplo e erudito conhecimento da mitologia grega, da Bíblia e do cotidiano. Informou-se, portanto, do passado e do presente e coloriu, com grande emoção, em todos os seus versos, os fatos que lançou no papel. Não se preocupou, apenas, em escrever o que lhe viesse à mente nos momentos de inspiração. Foi técnico, cirurgicamente rigoroso, ao utilizar especialíssima métrica em todos os seus poemas”, encerrando com um convite à leitura da obra: “Recomendo, pois, a leitura de Cânticos do Parnaso, que a todos encantará”. Temer, que, devido a uma viagem ao exterior, não poderá comparecer, irá preparar um vídeo de saudação ao poeta de Amparo.

Marcelo Henrique agradece à Câmara Municipal de Amparo, na pessoa de seu presidente, vereador Carlos Benedito Cazotti, pela cessão de suas dependências para a “Noite de Autógrafos”. Agradece, também, ao empresário sr. Waldir Beira Júnior e ao sr. Luciano Marcos de Siqueira pela inestimável colaboração recebida para a realização desse evento, bem como ao Jornal “A Tribuna” pela divulgação.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78