Por: Jornal A Tribuna
11/01/2023
06:01

Em reunião realizada na manhã de terça-feira, dia 10 de janeiro, a Comissão de Eventos da Prefeitura definiu os detalhes da volta do Carnaval Itapirense e as atrações que irão compor a programação no Parque Juca Mulato. “É a retomada do Carnaval após a pandemia e a primeira edição organizada pelo nosso grupo. Estamos preparando uma programação diversificada e voltada para toda a família itapirense”, disse o Secretário de Cultura e Turismo, César Lupinacci.

O evento acontece de 17 a 21 de fevereiro com shows, matinês, a 5ª edição do Circuito de Blocos, a 5ª edição do Concurso de Marchinhas Carnavalescas e o tradicional desfile da Banda do Nheco. A estrutura contará com quatro tendas em frente ao palco, praça de alimentação e banheiros. A segurança será feita pela Guarda Civil Municipal com apoio da Polícia Militar e Defesa Civil, além de seguranças privados.

Programação

Na sexta-feira, 17, a programação terá início às 18h00 com show no Palco do Parque Juca Mulato e segue até às 22h00. A praça de alimentação também estará montada com diversidades de alimentos e bebidas.

No sábado, 18, o destaque fica para o V Circuito de Blocos “Zezo Marconi” que terá concentração dos participantes a partir das 15h00 na antiga Estação Fepasa e saída às 16h00 para o Parque Juca Mulato seguindo pela Rua Rui Barbosa. O Bloco da Lira já confirmou presença e os grupos organizados que têm interesse em participar podem fazer a inscrição a partir de hoje pelo site www.itapira.sp.gov.br/pagina-secretaria/v-circuito-de-blocos/149. Assim como nas edições anteriores, o Circuito presta homenagem a importantes personagens do Carnaval Itapirense e esse ano os escolhidos pela organização foram os irmãos Natal, Ypê e Reinaldo Pierossi, fundadores da Banda do Nheco. Na chegada, haverá apresentação dos blocos e depois show com a banda oficial do evento.

No domingo, 19, haverá programação especial para as crianças com matinê a partir das 15h00 e a novidade é a máquina de espuma que promete oferecer muita diversão. Os participantes de todas as idades podem aproveitar a oportunidade para irem fantasiados para animar ainda mais a tarde. A programação continua até o fim da noite com a banda oficial do evento.

Na segunda-feira, 19, às 15h00 haverá aulão de dança de estilos variados e voltados para todos os públicos. Um pouco mais tarde, às 18h00, terá início o V Concurso de Marchinhas Carnavalescas com a execução das cinco músicas finalistas e posterior avaliação do corpo de jurados. As inscrições já estão abertas e todas as informações estão disponíveis no site www.itapira.sp.gov.br/pagina-secretaria/v-concurso-de-marchinhas-de-itapira/148.

A terça-feira, 21, também será especialmente dedicada às crianças com matinê a partir das 15h00. Mais tarde, a partir das 19h00, começa o tradicional e esperado desfile interativo dos palhaços da Banda do Nheco. O horário foi antecipado em relação às edições anteriores para atender às inúmeras solicitações dos pais e responsáveis. O percurso tem saída em frente à escola Júlio Mesquita e segue pelas ruas Ribeiro de Barros e Rui Barbosa em direção à sede do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos).

“Queremos proporcionar momentos de descontração para os cidadãos de todas as idades. São dois anos sem Carnaval e acreditamos que teremos uma excelente participação em todos os dias, com foco maior no sábado e especialmente na terça-feira”, finalizou o secretário.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot