Por: A Tribuna
23/06/2021
17:10

A Fundação São Pedro volta com seu projeto Cinecultura e realiza o Workshop gratuito “Primeiros passos para se fazer Cinema”, com o professor Gustavo Ranieri, que acontecerá no primeiro sábado de julho, dia 3, das 15 às 18h. O workshop é para adolescentes, a partir de 14 anos, e os interessados devem fazer a inscrição pela plataforma Sympla, no link https://www.sympla.com.br/workshop-primeiros-passos-para-se-fazer-cinema__1259296.

Aprendendo a fazer cinema

O workshop irá apresentar os fundamentos do cinema e apontar os primeiros passos para quem deseja fazer cinema ou dar uma cara mais profissional a vídeos já realizados de forma amadora. Por meio de bate-papo e exemplificações, o professor Gustavo Ranieri irá apresentar, de forma abreviada, a história do cinema; os principais nomes da sétima arte na última década; os gêneros mais conhecidos; como transformar uma ideia em um bom argumento; dicas para se produzir um roteiro; e os equipamentos necessários para experimentações; assim como o que priorizar na edição.

O professor

Gustavo Ranieri é bacharel em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, especializando na área cultural. Com 17 anos de atuação, passou por algumas redações e foi editor-chefe por sete anos da Revista da Cultura. Há dois anos atua com edições de conteúdo para as Edições Sesc São Paulo e criou uma plataforma de conteúdo intitulada Átomo 1 (www.atomo1.com.br), além de colaborar com diversas revistas e jornais.

O jornalista, apaixonado pelo universo infantil, foi coautor do livro “Brothers Cactus – Contistas da Praça Roosevelt”, publicado pela Editora Autêntica, e escreveu o livro “Onde os sonhos são fabricados” lançado em 2018 no Brasil e Portugal, pela Editora Flamingo.

Na área do cinema, Gustavo dirigiu o documentário curta-metragem “Carroceiros – Um reflexo do subemprego”, uma obra que traz à tona o olhar dos catadores de produtos recicláveis na cidade de São Paulo. O curta foi exibido pela TV Cultura. Está finalizando o documentário “Helena Ignez – Ternura e Tragédia”, que conta a história da renomada atriz, ícone do chamado cinema marginal brasileiros, entre o fim dos anos 1960 e início de 1970, além de dois outros projetos de séries documentais em fase de produção.

A Fundação São Pedro fica na Rua Roma, 480, no Jardim Itália.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan