Por: A Tribuna
03/08/2023
16:08

A cidade de Amparo (SP) se prepara para receber o Festival Viola & Raízes- 2° Festival de Viola Compadre Generoso, que acontecerá no dia 19 de agosto de 2023, a partir das 12h, na Praça Pádua Salles, Palco Hugo Baradel. O evento é realizado pela Prefeitura da Estância de Amparo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 11 de agosto de 2023. Músicos, compositores e intérpretes brasileiros, residentes ou não no país, que atendam ao regulamento do festival, estão convidados a participar. Serão aceitas músicas inéditas ou já gravadas, desde que respeitem a rica cultura raiz nacional e tenham a viola caipira como instrumento principal, em formato solo ou dupla.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário online disponível no site oficial do Festival de Viola de Amparo (https://amparo.sp.gov.br/festival-de-viola) e enviar os documentos solicitados, como currículo artístico, material de divulgação do trabalho e/ou apresentações já realizadas, documentos, além da gravação da canção que será apresentada no formato MP3, MP4 ou WAV, com as letras em formato PDF, no caso de músicas inéditas e autorais.

A premiação do festival será dividida em categorias para as canções raízes, do primeiro ao sexto lugar, além do prêmio para o melhor intérprete geral. O vencedor do festival receberá um prêmio no valor de R$ 5.000,00. Além disso, os inscritos participantes vindos de outros municípios receberão uma ajuda de custo de transporte, conforme as distâncias percorridas.

A comissão julgadora será formada por profissionais das áreas de música, letras, jornalismo ou atividades ligadas às artes, com ampla experiência no meio cultural, e as canções inscritas serão avaliadas criteriosamente pelos quesitos de harmonia, letra, melodia, arranjo, interpretação e presença de palco.

Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de Amparo, por meio do telefone (19) 3817-9300 / ramal: 9364.

Participe deste emocionante evento que celebra a cultura raiz e a música brasileira, envolvendo talento, tradição e muita viola caipira. Inscreva-se agora mesmo e faça parte dessa experiência única!

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78