Por: Jornal A Tribuna
13/01/2023
11:30

Pela primeira vez o Brasil recebe um circuito internacional de fotografia e estará aberto à participação de todos os fotógrafos do planeta. Organizado por cinco fotoclubes nacionais, o BRAZILIAN INTERNATIONAL PHOTOGRAPHY CIRCUIT é reconhecido pela Federation Internationale de L’art Photographique - FIAP (França); International Association of Art Photographers - IAAP (Macedônia do Norte) e Confederação Brasileira de Fotografia - CONFOTO (Brasil).

Chancelado pelas principais federações do mundo fotográfico, a primeira edição do evento irá distribuir 695 prêmios entre medalhas de ouro, prata e bronze, diplomas de menções honrosas, certificados e catálogo digital aos participantes inscritos. Entre as categorias do concurso estão: livre Colorido, livre Monocromático e Imagem Criativa (cor ou PB), com o envio de imagens produzidas a partir de qualquer equipamento, incluindo smartphones.

 

 

Além de sua amplitude mundial e expressiva premiação, as fotografias selecionadas farão parte de um rodízio de exposições entre as cidades dos fotoclubes organizadores, uma grande vitrine aos iniciantes e experientes. O BRAZILIAN INTERNATIONAL PHOTOGRAPHY CIRCUIT é um evento gerenciado pelo Foto Cine Clube Bandeirante, de São Paulo capital; Candango Fotoclube, de Brasília, e por três fotoclubes do interior paulista: o Cine Foto Clube de Amparo, Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto e o Fotoclube Rio Preto e Branco, de São José do Rio Preto.

O concurso terá quinze jurados de peso de países como Argentina, Brasil, Indonésia, Irã, Macedônia do Norte, Rússia, Sérvia e Suécia. Entre os destaques do júri, os organizadores do circuito trazem o premiadíssimo Luis Franke, fotógrafo argentino com centenas de medalhas e menções honrosas; o fotógrafo Roberto Soares Gomes, o maior ganhador de prêmios do Brasil na atualidade e uma extensa biografia na área; a fotógrafa da Indonésia Agatha Bunanta, com inúmeras honrarias de participações em concursos, entre outros.

height=400

Os sites oficiais do circuito trazem todas as informações sobre como participar, calendário completo das etapas, o regulamento em quatro idiomas, a lista completa com todos os jurados, as formas de pagamentos e uma aba especial com imagens do Brasil.

As inscrições terminam em 13 de março de 2023. Prepare suas fotografias e participe!

Acesse www.braziliancircuit.com

www.theiaap.com/braziliancircuit


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78