O escritor amparense Joel Carlos Faria está promovendo o lançamento do livro de sua autoria intitulado As esferas Reluzentes – Parte I. O livro, com 351 páginas, é o primeiro romance/ficção científica publicado em Amparo; com 29 capítulos, traz diversas estórias que envolvem mistérios do espaço, pirâmides, amuletos, incógnitas e outros temas ligados ao conceito histórico e geográfico da cultura brasileira, patriotismo, esporte, convívio entre famílias em diferentes classes sociais, trânsito, adoção e inclusão das pessoas com deficiência.
O autor nasceu em Amparo em 1985 e hoje está com 38 anos. Joel lembra que o amor à literatura teve início na infância, quando, na escola, escrevia diversas estórias infantis e fazia suas próprias ilustrações. Isso lhe rendeu vários prêmios literários. Na adolescência, trabalhou como guarda mirim na Biblioteca Municipal “Carlos Ferreira”, em Amparo, e lá foi desenvolvendo o dom de criar estórias voltadas para aspectos científicos e culturais.
Desde 2015, vem trabalhando no desenvolvimento do livro que agora ganhou forma e já pode ser adquirido pelos amantes da literatura. A obra traz estórias que se passam na cidade de Varginha (MG), porém nada têm a ver com o fato ocorrido em 1996, que fez a cidade ser conhecida por supostamente haver recebido a visita de extraterrestes. “A cidade serviu como cenário, incluindo nomes de ruas e lugares públicos, para o enredo da trama, e seu nome foi modificado, mudando o seu diminutivo para Vargem e com o apelido de Princesa do Sul”, diz o autor.
A estória fala sobre algo estranho que estava vindo do céu tão rapidamente e que acabaria colidindo com as árvores no alto do morro da cidade. A queda resultaria na fuga de um rapaz, um adolescente e dois gêmeos, os quais seguiram caminhos diferentes, e isso mudaria a vida de uma família e o destino de uma moça. Entre os personagens de destaque, estão Rosano (extraterreste) e Letícia Yara (humana).
Segundo Joel, o romance terá continuidade num segundo livro, no qual ele vem trabalhando para completar seu projeto e pesquisa, com um total de 51 capítulos. O livro foi lançado pelo selo Uiclap (editora independente) e pode ser adquirido em Amparo nos seguintes pontos de vendas: F L Celulares, PCs e Papelaria (São Dimas), banca da Rodoviária de Amparo e na banca do Supermercado Daolio. Pela internet, o livro pode ser comprado no site: loja.uiclap.com/titulo/ua35845/
Twittar | Compartilhar |