Por: A Tribuna/Mkt
05/07/2023
13:07

A Liga das Escolas de Samba de São Paulo anunciou o vencedor do primeiro concurso da logomarca oficial para o Carnaval 2024 por meio de suas redes sociais, em evento do 37º aniversário da Liga Carnaval SP e sorteio para a ordem dos desfiles do próximo ano, que aconteceu no dia 19 de junho.

Nosbielg Pires, formado em Design gráfico e Marketing, foi o autor da marca escolhida para representar um dos maiores eventos nacionais. "Estou muito feliz com o resultado e também pela oportunidade que a Liga ofereceu para os profissionais da área de comunicação e amantes do carnaval. Aproveito para agradecer a Diretoria da LigaSP, e também ao Jairo Roizen e Karoline Alves pela atenção e oportunidade", comentou.

A logomarca que vai representar o Carnaval de São Paulo simboliza de maneira expressiva toda a atmosfera contagiante, alegre e festiva do carnaval, captando sua essência de forma simbólica. As cores vivas e vibrantes são uma característica intrínseca do carnaval, refletindo a estética das fantasias, adereços e alegorias. Combinadas com as formas do logotipo, representam a vivacidade, energia e tradição que as escolas de samba trazem para a avenida.

"Em 2024, a identidade visual dos Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo vai refletir aquilo que nos torna únicos: os detalhes. São as pequenas coisas, o toque a mais, o olhar cuidadoso de quem faz as alegorias e fantasias que vão para a avenida, da concepção à entrega", disse a Liga Carnaval SP quando anunciou o vencedor.

A identidade criada pelo designer vai compor e já está sendo utilizada em todos os materiais dos desfiles oficiais das Escolas de Samba de São Paulo, e será aplicada em toda comunicação visual da festa desde o visual do Sambódromo do Anhembi a materiais promocionais e publicitários.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura