Por: A Tribuna
07/10/2020
16:10

Desde que foi reativado, no começo de 2020, o Conselho Municipal de Cultura (Comcult) tem trabalhado intensamente para auxiliar a classe artística de Amparo, que foi uma das categorias que mais sofreu impacto financeiro devido a pandemia causada pela pandemia da Covid-19. Pensando nisso, o Comcult, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Amparo, lançou um Edital de chamamento público para contração de artistas e profissionais da arte e cultura para produção de projetos culturais, nos mais plurais formatos, com o objetivo de fomentar a produção artística e cultural da cidade, amenizando o impacto socioeconômico do setor cultural. O Comcult aprovou a utilização de R$ 40 mil do Fundo de Amparo e Incentivo à Cultura (FAIC) como recurso total para o Edital.

Projetos culturais

O edital aponta que as propostas poderão ser de atividades teóricas ou práticas, artísticas e lúdicas, de fruição cultural, que instiguem a experimentação, a reflexão, a iniciação de prática artística ou a formação, e que proporcionem o conhecimento e o acesso a bens culturais nas mais diversas áreas e linguagens artísticas, tais como: Arte e Cultura Digital; Artes Visuais; Artesanato; Audiovisual, Cinema, Televisão e Novas Mídias; Batalha de rimas; Capoeira; Circo; Contação de histórias; Conversa com escritores, rappers, poetas; Cultura Cigana; Cultura Estrangeira; Cultura Geek; Cultura Indígena; Cultura LGBTQIA+; Cultura Negra; Cultura Popular; Dança; Debates literários; Fotografia; Gastronomia; Gestão Cultural; Hip-hop; Lançamento de livros; Leituras dramáticas; Moda; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material; Produção Cultural; Rádios comunitárias e podcasts; Saraus; Slams; e Teatro.

Inscrições

O Edital tem inscrição gratuita e deverá ser realizado através de um formulário online (https://forms.gle/KH4S4y5JgWE8JerT9) até o dia 23 de outubro. Cada proponente poderá inscrever até dois projetos, com um máximo de seis pessoas, entre os diversos profissionais necessários. É obrigatório que o proponente seja residente de Amparo, e a equipe deve ser, majoritariamente da cidade.

Informações complementares

Os artistas e produtores culturais interessados em participar que desejem mais informações podem enviar e-mail para cultura@amparo.sp.gov.br com os questionamentos ou ligar para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através do telefone (19) 3817.9364.

O resultado do Edital será publicado no site da Prefeitura Municipal de Amparo até o dia 9 de novembro, e divulgado nas redes sociais do Conselho Municipal de Cultura (Comcult) de Amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan