Por: A Tribuna
30/11/2021
16:35

O Conselho Municipal de Cultura (Comcult) abriu uma chamada pública para realização da eleição que escolherá os conselheiros da sociedade civil para o biênio 2022/2023. De acordo com a chamada pública nº 02/2021, a eleição acontecerá em reunião extraordinária, no dia 20 de dezembro, no Paço Municipal “Prefeito Carlos Piffer”, localizado na Avenida Bernardino de Campos, 705, bairro do Ribeirão, a partir das 19h.

A eleição acontece em respeito à Lei nº 3.504, de 8 de fevereiro de 2010 e ao Regimento Interno que determina que seja tornada pública a eleição para a manifestação de pessoas interessadas em compor as cadeiras da sociedade civil no Comcult. Serão eleitos dois representantes (titular e suplente), das cadeiras de música; artes cênicas e/ou performáticas e da dança; artes visuais e das linguagens literárias; e da cultura popular e da diversidade, que se juntarão a outros oito conselheiros ocupantes das cadeiras representando o Poder Público, que são definidos pela administração municipal.

Interessados

As pessoas interessadas em concorrer a uma das cadeiras no Conselho Municipal de Cultura deverão comparecer no dia da eleição, 20 de dezembro, e apresentar documento pessoal e uma carta de indicação emitida por uma entidade privada cultural, juridicamente constituída e em funcionamento regular no município, e um documento de comprovação que a entidade que está indicando desempenha atividades relacionadas ao gênero cultura da cadeira pretendida. As empresas e entidades culturais registradas como Micro Empreendedor Individual (MEI) também poderão realizar indicações. Cada entidade cultural poderá indicar até duas pessoas para concorrer.

A eleição

A chamada pública indica que a eleição terá início às 19h, com o credenciamento dos candidatos às cadeiras do Comcult. Às 19h30 começará a apresentação dos candidatos e às 20h15 a eleição terá início. A reunião será aberta ao público e todos os presentes, incluindo atuais conselheiros e candidatos, poderão votar, secretamente, em um ou dois candidatos de cada cadeira. A apuração dos votos começará às 21h, e assim que forem anunciados os vencedores, acontecerá uma nova votação, apenas com os conselheiros eleitos, para a escolha da nova diretoria, cargos de presidente, vice-presidente e secretário. Os novos conselheiros tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2022.

 A chamada pública com todos os detalhes do processo eleitoral está no site oficial da Prefeitura Municipal de Amparo, e também será divulgado através das redes sociais do Comcult. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (19) 3817-9364, das 8h às 17h, com Gisele Ramalho, ou pelo e-mail comcultamparo@gmail.com com o atual presidente do conselho, Diego Mozer.

 

Abaixo o link com a Chamada Pública e o anexo.

https://docs.google.com/document/d/1Yag9jMC1Harm6QQiQqz9B0ZbTQy9dbDZ/edit?usp=sharing&ouid=115664838450318021121&rtpof=true&sd=true

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan