Por: A Tribuna
16/08/2023
10:05

Na próxima semana, dias 22 e 23 de agosto, acontecerá a 2ª Conferência Municipal de Cultura de Amparo, que terá com o tema central a “Democracia e Direito à Cultura”, onde serão discutidos os caminhos que a Cultura amparense seguirá pelos próximos anos. Organizado pelo Comcult - Conselho Municipal de Cultura de Amparo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Amparo, a conferência acontecerá no Paço Municipal “Prefeito Carlos Piffer”, que fica localizado na Avenida Bernardino de Campos, 705, no centro da cidade, com início agendado para as 17h30. É importante a participação de artistas, produtores e agentes culturais, e todos aqueles interessados na discussão de melhorias para a cultura amparense, para garantir ampla representatividade durante os dois dias de evento.

A Conferência Municipal de Cultura é o momento ideal para que sociedade e Poder Público discutam a elaboração das políticas públicas culturais de maneira inclusiva, pensando no fortalecimento e na ação continuada de seus resultados. Nas últimas semanas a sociedade apresentou sua opinião, através de um formulário disponibilizado, sobre os temas que serão abordados na conferência, fazendo com que o processo seja o mais democrático possível.

Programação oficial

A abertura oficial da 2ª Conferência Municipal de Cultura de Amparo será na terça-feira, 22 de agosto, com o credenciamento acontecendo das 17h30 às 18h30. Após a abertura e uma apresentação de dança folclórica em homenagem ao “Dia do Folclore”, o Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Gestão e Políticas Culturais pela Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Cooperação da Universidade de Girona (Espanha), Ivan Montanari, irá dar uma palestra sobre os eixos norteadores da Conferência. Para encerrar o primeiro dia de evento, será realizada uma discussão sobre os eixos apresentados.

No segundo dia da conferência, os participantes serão divididos em seis grupos de trabalho, e cada um irá discutir e refletir sobre um dos eixos temáticos, com o objetivo de elaborar propostas para melhorias do sistema cultural de Amparo. Em seguida, as propostas de cada grupo serão apresentadas no salão principal da Conferência, e um documento será redigido com as melhores propostas, que serão apresentadas na Conferência Estadual e Federal, como parte de todo o processo da 4ª Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá entre os dias 4 e 8 de dezembro de 2023. Ao final da conferência municipal, serão eleitos os delegados que representarão o município na conferência estadual e nacional.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78