Por: A Tribuna
16/08/2023
10:05

Na próxima semana, dias 22 e 23 de agosto, acontecerá a 2ª Conferência Municipal de Cultura de Amparo, que terá com o tema central a “Democracia e Direito à Cultura”, onde serão discutidos os caminhos que a Cultura amparense seguirá pelos próximos anos. Organizado pelo Comcult - Conselho Municipal de Cultura de Amparo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Amparo, a conferência acontecerá no Paço Municipal “Prefeito Carlos Piffer”, que fica localizado na Avenida Bernardino de Campos, 705, no centro da cidade, com início agendado para as 17h30. É importante a participação de artistas, produtores e agentes culturais, e todos aqueles interessados na discussão de melhorias para a cultura amparense, para garantir ampla representatividade durante os dois dias de evento.

A Conferência Municipal de Cultura é o momento ideal para que sociedade e Poder Público discutam a elaboração das políticas públicas culturais de maneira inclusiva, pensando no fortalecimento e na ação continuada de seus resultados. Nas últimas semanas a sociedade apresentou sua opinião, através de um formulário disponibilizado, sobre os temas que serão abordados na conferência, fazendo com que o processo seja o mais democrático possível.

Programação oficial

A abertura oficial da 2ª Conferência Municipal de Cultura de Amparo será na terça-feira, 22 de agosto, com o credenciamento acontecendo das 17h30 às 18h30. Após a abertura e uma apresentação de dança folclórica em homenagem ao “Dia do Folclore”, o Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Gestão e Políticas Culturais pela Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Cooperação da Universidade de Girona (Espanha), Ivan Montanari, irá dar uma palestra sobre os eixos norteadores da Conferência. Para encerrar o primeiro dia de evento, será realizada uma discussão sobre os eixos apresentados.

No segundo dia da conferência, os participantes serão divididos em seis grupos de trabalho, e cada um irá discutir e refletir sobre um dos eixos temáticos, com o objetivo de elaborar propostas para melhorias do sistema cultural de Amparo. Em seguida, as propostas de cada grupo serão apresentadas no salão principal da Conferência, e um documento será redigido com as melhores propostas, que serão apresentadas na Conferência Estadual e Federal, como parte de todo o processo da 4ª Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá entre os dias 4 e 8 de dezembro de 2023. Ao final da conferência municipal, serão eleitos os delegados que representarão o município na conferência estadual e nacional.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot