A Prefeitura Municipal de Amparo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e em parceira com o Conselho Municipal de Cultura (COMCULT), abriu na última segunda-feira, dia 13 de julho, o cadastramento para o mapeamento cultural da cidade de Amparo.
O objetivo desse mapeamento é a construção de um Sistema de Indicadores Culturais Municipal, para melhor entendimento da realidade cultural do município, possibilitando o embasamento para criação de políticas públicas culturais de forma mais eficaz.
Três cadastros
O mapeamento será realizado através de três cadastros: o primeiro voltado a artistas, fazedores de cultura, agentes culturais e profissionais da cultura em geral; o segundo aos espaços culturais, coletivos, projetos culturais e empresas da área cultural; e o terceiro voltado aos eventos da área cultural no município.
Lei Aldir Blanc
Outra importante utilização deste mapeamento cultural será para participação nas diversas possibilidades da Lei de Auxílio Emergencial Cultural Aldir Blanc, que prevê um repasse de verba federal aos municípios para criar auxílios e condições de trabalho ao setor cultural, que é um dos mais afetados pela pandemia. É importante frisar que o inscrito não será, automaticamente, beneficiado pela lei apenas por se inscrever.
As inscrições poderão ser feitas pelos links encontrados no site da Prefeitura Municipal de Amparo ( https://www.amparo.sp.gov.br/) ou através de ligação telefônica. No caso de inscrição pelo telefone, pelo número (19)3817-9232, o inscrito será auxiliado por um funcionário da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Bruna, que preencherá os campos necessários da inscrição. Em seguida o interessado deverá comparecer na Prefeitura Municipal para assinar a inscrição e validar as informações prestadas via telefone.
Confiram os links para a inscrição
Agentes: https://forms.gle/nh85DFBoFvz6qxqg9
Espaços, projetos, coletivos e empresas: https://forms.gle/gbGtt6QPSkALAtWM9
Eventos: https://forms.gle/s9AHGLjY9z97VCgD8
Twittar | Compartilhar |