Por: A Tribuna
16/03/2022
16:03

Na sexta-feira, 11 de março, aconteceu no Museu Bernardino de Campos, em Amparo, a 14ª Cerimônia de Premiação do Concurso de Qualidade do Café do Circuito das Águas Paulista. Na cerimônia, estiveram presentes autoridades da cidade e do mercado do café para presenciar a premiação dos cafés especiais da região.

O concurso elege os cafés especiais da região e premiam o produtor que se dedicou e investiu sua produção em um bom café. Na cerimônia, dois palestrantes especialistas em café expuseram seus conhecimentos sobre a área e suas impressões sobre o mercado do café na região do Circuito das Águas Paulista.

Camila Arcanjo, uma das palestrantes, é especialista em análise sensorial do café e foi classificadora do concurso. Camila falou sobre as peculiaridades do café da região e sobre o cenário internacional do café. Marcelo Pazinato, pesquisador de cafés especiais e proprietário de cafeteria, também palestrou no evento sobre o preparo do café e a importância do incentivo ao consumo do café de qualidade.

No evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Cultura, Paulo Fernandes, falou sobre a importância do café na história, no presente e no futuro de Amparo, e o quanto as premiações regionais de café geram o sentimento de pertencimento e valorização na população amparense.

Também estiveram presentes no evento Gilberto Piassa, vice-prefeito de Amparo, Marcelo Toledo, presidente do Sindicato Rural de Amparo, Nilcio Freitas, gerente regional do Sebrae Campinas, Silvia Fonte, presidente da Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Circuito das Águas Paulista, Ricardo Tonet, diretor da Casa da Agricultura de Amparo e Carlos Benedito Cazotti, presidente da Câmara Municipal de Amparo.

As categorias premiadas foram: Café Natural, Café Cereja Descascado, Café Micro lote e Café Nanolote. Os produtores premiados em primeiro lugar foram Roberto Broto Marchi, de Serra Negra, na categoria Café Natural; Elza Ganem Dib, também de Serra Negra, na categoria Café Cereja Descascado; Natalicio de Oliveira Neves, de Monte Alegre do Sul, na categoria Café Micro lote; e Ellen Souza Pinto Fontana, de Socorro, na categoria Café Nanolote.

Agora, os premiados estão classificados para a fase estadual da premiação.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78