Por: A Tribuna
29/08/2023
14:08

No último dia 10 de agosto, o fotógrafo e produtor cultural Reginaldo Leme foi eleito Embaixador no Brasil pela International Association of Art Photographers – IAAP. Com sede na Macedônia do Norte, a associação chancela e realiza a patronagem de centenas de concursos fotográficos ao redor do planeta. Em correspondência oficial, a entidade destaca sua dedicação à arte da fotografia e suas notáveis contribuições, além de realizações e compromisso de promover a essência da arte visual.

 “O Conselho de Administração ficou verdadeiramente impressionado com o seu portfólio, realizações e compromisso em promover a essência da arte através de seus visuais cativantes. Seu papel como Embaixador é uma prova de sua experiência e influência no campo da fotografia artística.

É com grande honra que lhe damos as boas-vindas como Embaixador oficial da nossa associação. A sua representação irá, sem dúvida, melhorar a nossa comunidade e fortalecer ainda mais os laços que unem os nossos membros. Sua perspectiva única e dedicação ao avanço da arte da fotografia irão, sem dúvida, inspirar colegas fotógrafos em todo o mundo”, disse Bojan Petrovic, Diretor do Programa de Embaixadores, em seu comunicado oficial ao artista amparense.

A honraria de Embaixador da IAAP, é um reconhecimento dado a organização, capilaridade e sucesso do Circuito Internacional de Fotografia, realizado pela primeira vez no Brasil. O projeto 1st Brazilian International Photography Circuit envolveu cinco fotoclubes brasileiros; 453 artistas de 59 nacionalidades diferentes; 695 premiações com 5 exposições realizadas simultaneamente em Amparo, Brasília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo.

 “Confesso que foi uma surpresa. Não esperava! Estou muito honrado por ser um dos cinco Embaixadores da IAAP no Brasil, um país continental e multicultural. Eu divido essa honraria com todas as pessoas que apoiam meu trabalho”, disse um empolgado Reginaldo Leme.

Reginaldo Leme

Graduado em Turismo, Reginaldo Leme é fotógrafo, músico, produtor cultural e membro da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil – RPCFB. Como produtor, assina a concepção das intervenções artísticas, do projeto Ladeira das Artes (no antigo escadão); coordena o Festival de Fotografia Amparo em Foco, realizado desde 2016, e o Festival de Fotografia Olhares da Mantiqueira, realizado em Bueno Brandão/MG. Como coordenador editorial, lançou os livros “Intrépidos” (2021), dos alunos das oficinas de fotografia, realizadas no Distrito de Arcadas; coautor no livro “Amparo – Especial 190 Anos” (2019), fotografias da cidade de Amparo; “Pai de Rodinhas”, autobiografia de Sérgio Nardini (2019); e “Sérgio Jorge – 60 anos de Fotojornalismo” (2018).

Como presidente do Cine Foto Clube de Amparo – CFCA, sediou a XXXI Bienal de Arte Fotográfica Brasileira Preto e Branco (2020), realizada pela primeira vez em Amparo; resgatou o Salão Internacional de Arte Fotográfica de Amparo, com sua 26º edição em 2023 e, em parceria com quatro fotoclubes brasileiros, realizou o “1st Brazilian International Photography Circuit”, colocando o fotoclube amparense no protagonismo dos grandes eventos.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78