Por: Jornal A Tribuna
10/12/2022
08:00

Quatro artistas promoveram a pintura de obras no muro da ETEC João Belarmino (Liceu) na Rua Sete de Setembro, em Amparo. Os artistas Caio Marcatto, André Wallace, Maria Fernanda Poppi e Alex Orsetti foram escolhidos através do edital Colorindo Amparo, da Prefeitura de Amparo. A confecção do mural teve início de novembro e a conclusão estava prevista para ontem, 8 de dezembro. A temática das obras apresentadas teve como foco principal a educação e foi acertada entre a Prefeitura e a direção da escola. Os artistas chegaram a apresentar seu portifólio com sugestões para execução dos trabalhos e que foram analisados pela Prefeitura de Amparo.

O artista Caio Marcatto focou no seu trabalho a cidade Flor da Montanha, André Wallace se lembrou da máquina do tempo, focando no filme Tempos Modernos, de Charles Chaplin, um dos filmes mais utilizados pelos professores para discutir com os alunos os efeitos sociais da Revolução Industrial. A artista Maria Fernanda Poppi focou no seu mural o quadro Operários, de Tarsila do Amaral. Pintada em 1933, a tela Operários tem temática social, está exposta no Palácio Boa Vista e pertence ao Acervo do Governo do Estado de São Paulo. Por último, o trabalho do artista Alex Orsetti traz a representação de um carro alegórico que está trazendo as letras.

Cada artista teve um espaço de 50 metros quadrados para desenvolver a sua obra. Os quatro artistas residem em Amparo e já promoveram outras obras em várias localidades.

Segundo o artista Alex Orsetti, os trabalhos desenvolvidos pelos artistas estão sendo muito elogiados e agradaram a comunidade escolar. 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78