Sob a Presidência do acadêmico dr. José Tadeu de Campos Nóbrega e coordenação do vice-presidente acadêmico prof. Alexandre José Silva, a Academia Amparense de Letras (AAL) promoveu na noite de 6 de setembro, na Câmara Municipal de Amparo, o “Tributo à Liberdade”, evento comemorativo do Bicentenário da Proclamação da Independência do Brasil (1822-2022), com a presença de autoridades, membros da AAL e convidados, entre os quais estudantes da ETEC João Belarmino.
Com a mestria de cerimônias do professor Alexandre Silva, compuseram a mesa principal, além do presidente da AAL, dr. Tadeu Nóbrega, o presidente do Legislativo amparense, vereador Carlos Benedito Cazotti, e a vice-presidente do Legislativo, vereadora Rosa Aparecida Montini Rodrigues. Também compareceram, entre outros, a diretora da ETEC João Belarmino, professora Ana Paula Belotto, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 10.ª Subseção de Amparo, dr.ª Vanessa Turolla Alves Cardoso, e o presidente do Cine Foto Clube Amparo, Reginaldo Leme. Justificaram ausência o Bispo da Diocese de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio, e o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins.
O evento teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro, cantado por Roger Armellini. Em seguida, houve a apresentação do Coral da ETEC João Belarmino, sob a regência da maestrina Daniela Lino. Dando sequência à programação, fizeram uso da palavra o acadêmico professor Nelson Machado Filho, que fez um retrospecto sobre a História da Independência do Brasil, e o acadêmico prof. dr. Adib Kassouf Sad, que discorreu sobre “Liberdade”, traçando um vigoroso e profundo panorama da liberdade de expressão e da liberdade religiosa. Também se apresentaram as acadêmicas professoras Regina Estela Moretto Endrighi e Heloísa Helena Paiva De Luca, que declamaram poemas alusivos à data.
Ao final, novamente se apresentou o cantor Roger Armellini. O evento foi encerrado com todos os presentes cantando o Hino da Independência do Brasil. (Marcelo Henrique)
Twittar | Compartilhar |