Por: A Tribuna
29/06/2021
14:06

O jovem zagueiro Nicolas Cappi, de apenas 16 anos, está arrumando as malas para iniciar uma nova fase em sua jornada no futebol. O jogador, que nasceu em Amparo e atualmente joga no time ASX, na cidade de Sorocaba, foi aprovado em uma seletiva e irá viajar para a Itália no primeiro semestre de 2022, para jogar na equipe TRE Valli F.C., que fica na cidade de Modovì, na região de Piemonti.

Nicolas Cappi iniciou no futebol aos 6 anos, treinando na escolinha do Projeto CAJU e no Rio Branco, em Amparo, como goleiro. Mesmo depois de treinar em um grande clube como o São Paulo F.C., aos 14 anos decidiu deixar o gol, e passou a treinar como zagueiro, inclusive tendo treinando junto com o jogador profissional, também amparense, Alex Silva, que se destacou pelo São Paulo e pela seleção brasileira como um grande zagueiro.

Seus pais, Adalberto e Luana, estão felizes e orgulhosos pela conquista de Nicolas. “Ele é um menino que sempre lutou pelos seus sonhos e nunca deu nenhum tipo de problemas para nós”, disse Luana Spinelli Cappi, a mãe coruja. Ainda segundo a mãe, Nicolas vai, além de treinar, se dedicar a fazer uma faculdade de Educação Física na Itália. O Nicolas sempre viu nossa luta para que ele pudesse ter uma boa educação e pudesse se dedicar ao seu sonho, e fazer uma faculdade na Itália será uma grande realização”, concluiu a mãe.

height=933
Nicolas está há oito meses treinando no ASX, de Sorocaba/Foto: Divulgação

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura