Por: A Tribuna
16/01/2024
08:01

Os alunos do projeto social Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos de Amparo começaram a retornar às aulas na segunda-feira, 8 de janeiro, com a retomada das atividades no Amparo Athlético Clube. Já as aulas nos núcleos do Educandário Nossa Senhora de Amparo e Creche São Cristóvão serão retomadas de acordo com as datas de início do ano letivo em cada uma das unidades.

Em seu segundo ano de atividades em Amparo, o projeto Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos oferece aulas gratuitas da modalidade para 160 crianças e adolescentes. Com uma hora de duração, as aulas acontecem três vezes por semana, nos três núcleos. As aulas de 2023 foram encerradas no dia 16 de dezembro, com a realização do festival “Uma Viagem Pelo Mundo”, prestigiado por cerca de 800 pessoas entre professores, familiares e convidados.

Realização

O projeto Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos - Ano II é uma realização da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, e tem patrocínio da Ypê (Química Amparo), Fernandez Indústria de Papel e HTM, além de apoio do Supermercado Guarani.

 “Iniciamos 2024 com muita energia e certos de que será um ano incrível. Por meio do esporte, estamos moldando um futuro promissor para os nossos alunos, promovendo disciplina, comprometimento e saúde, além de estimular o desenvolvimento social e cognitivo. Acreditamos muito no potencial transformador do projeto GR Formando Cidadãos, e estamos ansiosos para testemunhar as conquistas e o crescimento de cada uma de nossas crianças e adolescentes ao longo deste ano”, afirma o presidente da Fábrica, Bruno Wellington.

O projeto

A ginástica rítmica é uma modalidade olímpica. Durante as aulas, as crianças e adolescentes aprendem a manusear os cinco aparelhos que compõem o esporte: fita, corda, arco, bola e maça (ou baliza). No Ano I, 160 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos foram atendidas em dois locais: Floresta Atlético Clube e Creche São Cristóvão.

No Ano II - que teve início em junho de 2023 - as aulas acontecem três vezes por semana no Educandário Nossa Senhora de Amparo, Creche São Cristóvão e Amparo Athlético Club.

Anualmente, todos os alunos recebem kits com collant, regata, shorts, calça e agasalho, além de lanches para complemento alimentar logo após as aulas.

Sobre a Fábrica

Fundada em 2007, a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura é uma organização sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento e realização de projetos beneficentes e assistenciais voltados à inclusão e transformação social.

Com ações em diversas cidades do Brasil, a Fábrica tem como objetivo oferecer a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social condições dignas de vida e cidadania, seguindo as diretrizes dos Princípios do Pacto Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Em atuação há mais de 15 anos, a Associação é responsável por projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social que já beneficiaram cerca de 50 mil pessoas pelo país. Para a execução dos projetos, a Fábrica conta com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78