Por: A Tribuna
16/01/2024
08:01

Os alunos do projeto social Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos de Amparo começaram a retornar às aulas na segunda-feira, 8 de janeiro, com a retomada das atividades no Amparo Athlético Clube. Já as aulas nos núcleos do Educandário Nossa Senhora de Amparo e Creche São Cristóvão serão retomadas de acordo com as datas de início do ano letivo em cada uma das unidades.

Em seu segundo ano de atividades em Amparo, o projeto Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos oferece aulas gratuitas da modalidade para 160 crianças e adolescentes. Com uma hora de duração, as aulas acontecem três vezes por semana, nos três núcleos. As aulas de 2023 foram encerradas no dia 16 de dezembro, com a realização do festival “Uma Viagem Pelo Mundo”, prestigiado por cerca de 800 pessoas entre professores, familiares e convidados.

Realização

O projeto Ginástica Rítmica - Formando Cidadãos - Ano II é uma realização da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, e tem patrocínio da Ypê (Química Amparo), Fernandez Indústria de Papel e HTM, além de apoio do Supermercado Guarani.

 “Iniciamos 2024 com muita energia e certos de que será um ano incrível. Por meio do esporte, estamos moldando um futuro promissor para os nossos alunos, promovendo disciplina, comprometimento e saúde, além de estimular o desenvolvimento social e cognitivo. Acreditamos muito no potencial transformador do projeto GR Formando Cidadãos, e estamos ansiosos para testemunhar as conquistas e o crescimento de cada uma de nossas crianças e adolescentes ao longo deste ano”, afirma o presidente da Fábrica, Bruno Wellington.

O projeto

A ginástica rítmica é uma modalidade olímpica. Durante as aulas, as crianças e adolescentes aprendem a manusear os cinco aparelhos que compõem o esporte: fita, corda, arco, bola e maça (ou baliza). No Ano I, 160 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos foram atendidas em dois locais: Floresta Atlético Clube e Creche São Cristóvão.

No Ano II - que teve início em junho de 2023 - as aulas acontecem três vezes por semana no Educandário Nossa Senhora de Amparo, Creche São Cristóvão e Amparo Athlético Club.

Anualmente, todos os alunos recebem kits com collant, regata, shorts, calça e agasalho, além de lanches para complemento alimentar logo após as aulas.

Sobre a Fábrica

Fundada em 2007, a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura é uma organização sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento e realização de projetos beneficentes e assistenciais voltados à inclusão e transformação social.

Com ações em diversas cidades do Brasil, a Fábrica tem como objetivo oferecer a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social condições dignas de vida e cidadania, seguindo as diretrizes dos Princípios do Pacto Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Em atuação há mais de 15 anos, a Associação é responsável por projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social que já beneficiaram cerca de 50 mil pessoas pelo país. Para a execução dos projetos, a Fábrica conta com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan