Por: A Tribuna
06/07/2021
14:07

A judoca amparense Maria Suelen Altheman deve viajar no próximo dia 13 de julho para participar da Olimpíada de 2020 em Tóquio, no Japão. O nome da atleta foi anunciado pela técnica da Seleção Brasileira de Judô, Rosicleia Campos. Esta será a terceira participação da atleta de Amparo numa Olimpíada. Ela esteve nos jogos realizados em Londres (2012) e no Rio de Janeiro. O anúncio dos nomes das equipes masculina e feminina aconteceu na quarta-feira, 16 de junho. Em junho último, Suelen conquistou medalha de bronze na disputa do Mundial de Judô realizado na Hungria.

Suelen vai disputar medalha pela categoria pesado + 78Kg. Atualmente, ela é atleta do Esporte Clube Pinheiro, em São Paulo.

A delegação brasileira de judô viajará para o Japão em dois grupos diferentes. O primeiro, formado pelos judocas mais leves, sairá do Brasil no dia 08 de julho. O segundo, com os atletas mais pesados que lutarão nos últimos dias, viajarão para o Japão no dia 13 de julho.  

Além dos atletas convocados para a competição, a CBJ e o COB levarão outros 20 judocas para apoiar os treinamentos. A competição do judô nos Jogos Olímpicos será nos dias 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 e 31 de julho. No período pré-competição, a seleção ficará aclimatando na base do Comitê Olímpico do Brasil na cidade de Hamamatsu.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura